Às vezes, depois de um dia difícil e cansativo de trabalho, eu começo a preparar um jantar sem ter ideia do que eu realmente estou cozinhando. Descongelo legumes, começo a refogar cebola e vou torcendo para que aquilo esteja indo para algum lugar.

Na maioria das vezes eu consigo terminar a noite com um prato descente de comida, mas, volta e meia, eu estou com uma panela de molho branco no fogão, lentilhas na panela de pressão, cortando filés de frango na bancada e desesperado porque eu não sei para onde estou indo com aquilo, nada parece estar combinando com nada e ao mesmo tempo eu não posso parar de cozinhar até conseguir chegar em algum tipo de jantar de tudo aquilo.

Apesar das partes separadamente não estarem ruins, eu sei que a soma delas formou um prato confuso, incoerente e difícil de engolir. A única coisa que eu consigo fazer depois é interromper a refeição a cada cinco minutos para tentar dar explicações do jantar para as pessoas que estão comendo.

Jogar o The Legend of Zelda: Skyward Sword original, de Wii, me faz sentir de uma maneira muito parecida. Existe uma constante frustração de ver as escolhas que foram tomadas e o quanto elas não contribuem para o produto final. Os sabores não se complementam, mas são redundantes ou até brigam entre si. São um monte de pontas soltas que não chegam nos lugares que deveriam chegar e resultam em uma experiência medíocre para baixo.

Jogar o The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, no Switch, é como comer aquela mesma refeição confusa, mas com pratos e talheres mais interessantes e funcionais. Ajuda a fazer a comida descer, mas não melhora o gosto da comida. Os elementos que me frustraram continuam me frustrando, mas é muito mais rápido e fácil de passar por eles.

Isso, no entanto, não é uma surpresa. Você não melhora uma refeição falha colocando em vasilhames mais bonitos ou jogando temperos por cima se os erros foram estruturais. Você aprende com os erros e pensa duas vezes antes de começar a cozinhar lentilhas quando você já está fazendo molho branco em outra panela.

Reviewed on Jan 08, 2022


Comments