Bio
"To be or not to be?"
I just want to play.
Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2

006

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

Merecidas 5 estrelas pela conclusão geral, mas talvez no fundo, frustrantes 4.5 por conta da mudança do motor gráfico e das surpresas - por vezes desagradáveis - que a mecânica com o AJ, trouxeram pro jogo.
Penso que Gabe foi um protótipo do que a gameplay com AJ seria, mas da mesma forma, herda problemas como reações dúbias e textos mal traduzidos e sincronizados com a gameplay. Tive problemas em dois episódios que mudaram abruptamente a linguagem, devido a erros no servidor - que suponho serem causados pela quase falência da empresa, a qual imagino ter abandonado ou terceirizado a manutenção dessa série para uma outra empresa.

No geral, The Final Season acaba bem com oque foi TWD para a Telltale. É emocionante, apaixonante e sabe como te deixar em dúvidas sobre como e oque escolher.
Nos acostumamos tanto a pensar como adultos, que oque mais assusta é pensar de novo como um adolescente.. ver oque o mundo fez contra uma criança.
Rever nossas escolhas de tanto tempo atrás.

Que inveja tenho de quem vai experimentar tudo isso pela primeira vez.

This review contains spoilers

Não entendo até agora o motivo da troca de protagonismo. Clementine terminou o segundo jogo em um ponto chave e tudo oque eu esperava na "terceira temporada", era assumir minhas consequências.
Mas ao contrário, tive meu "save zerado" e um novo protagonista me posto a força.
Não me leve a mal, a história é boa, mas não é oque eu esperava. Penso que Gabe foi um "protótipo" do que eles pretendiam fazer com AJ, um personagem que se molda a suas escolhas e reações.
Vendo de longe, é melhor que as duas DLCs que tivemos nos jogos anteriores, mas ainda me passa o mesmo sentimento de "filler" - algo que não deveria existir.

Destaque pro meu maior problema com a série, que é a morte inesperada e totalmente largada de Kenny (minha escolha no final da segunda temporada). Como se não bastasse tirar Clementine do protagonismo, ainda acabam com suas escolhas, tirando totalmente o peso delas - piorando mais ainda no futuro quando tiram AJ da Clem.
Também se iniciava nessa temporada a mudança de motor gráfico, oque se torna uma das minhas principais críticas a última temporada.

Penso que esse foi um dos erros da Telltale. Tentar se aproveitar da condução primorosa da Danai Gurira na série de TV, "inserindo-a" nos moldes de videogame da empresa.
Não acrescentou em nada e de certa forma, foi pior do que 400 Days.