Fazia tempo que não jogava esse também, e não lembrava de como esse jogo era FODA.

É bizarro a quantidade de ponto positivo que esse jogo tem: uma das melhores trilhas sonoras já feita nos jogos (direto pego músicas dele pra ouvir), gameplay extremamente fluída e satisfatória, animações e gráficos insanos pra época, e uma atmosfera gótica que puxa muitos elementos de terror, principalmente nos inimigos.

A única coisa que peca pra mim é o castelo invertido. Dá pra ver claramente que essa parte não teve o mesmo cuidado que os desenvolvedores tiveram com a primeira, dando a entender que foi rushada. Toda a magia de explorar o castelo normal se perde no invertido por diversos fatores:
-Nesse ponto o seu personagem já possui todas as habilidades que envolvem movimentação, e em nenhum momento no castelo invertido o jogo coloca travas físicas, como acontece no castelo normal por exemplo (e nisso poderiam ter colocado mais habilidades de movimento ou outras mecânicas interessantes)
-A OST se torna extremamente repetitiva pois reutilizam as mesmas 2 músicas pra quase todas as áreas do castelo, e apesar de serem músicas incríveis, as áreas acabam ficando menos únicas e virando "mais uma área pra explorar"
-Os inimigos são interessantes mas com a sensação de terem sido posicionados de maneira corrida só pra tapar buraco (inclusive colocaram qualquer coisa pros loots que você encontra também).
-O boss final parece que é feito de papel. Mesmo se você tiver com armas que dá pra encontrar normalmente no jogo você ANIQUILA ele, e não to incluindo a Crissaegrim nisso porque aquela lá vish KKKKKKKKKKKKK

Posso ter descido a lenha mas esses problemas não me incomodam tanto, só acho que daria pra ter feito algo diferente. Amo muito esse jogo e espero um dia tentar fazer umas runs diferentes nele.

Reviewed on Mar 20, 2024


Comments