Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

4h 0m

Days in Journal

1 day

Last played

March 4, 2024

Platforms Played

DISPLAY


Eis o grande jogo clássico da série clássica da franquia clássica Ben 10.

É a primeira vez que eu zero depois de uns 10 anos que não toco nesse jogo? De qualquer forma, eu não lembrava de muita coisa além de seu início e o final, então tinha bastante boas memórias de certas coisas.

E a maior parte se cumpriu quando rejoguei. A gameplay é simples, mas bastante responsiva e satisfatória, as fases tem uma dinâmica legal, o jogo é lindíssimo e é sempre bom estar na pele e situação de um personagem de uma série que tanto amo. Eu só não lembrava do jogo ser tão repetitivo.

Ele é estranhamente longo. Tem 24 fases e deve durar umas 4 horas, sendo levados no total uns 3 dias para zerar com meu amigo Duds (Joguei em coop, vale ressaltar), e pode parecer uma reclamação boba, mas, de verdade, só jogando para entender o quanto começa a cansar rápido esse loop de bater, bater, e resolver umas plataformas. É um jogo competente em tudo em sua maior parte do tempo, mas não ousado ou muito complexo para fazer com que essas 4h tenham momentos muito marcantes ou onde eu aprendi as mecânicas do jogo ou seu conteúdo variou consideravelmente.

Nem quero entrar muito no fato que só há 5 aliens, o que, sim, é uma reclamação válida, mas o jogo faz um bom uso de cada um deles aqui. Não acho que pela sua dinâmica compense ter uns 10 aliens sem que um ou outro fique muito de fora ou seja inutilizado, mas certamente um Diamante ou Lobisben fazem falta.

Não foi uma experiência que me arrependi de jogar, de forma alguma. Protector of Earth é nitidamente feito com muito carinho e paixão pela obra original. Só de cada fase ter um polaroid próprio da família Tennyson momentos após a missão da vez me traz uma imensa felicidade em existir uma adaptação com esse esmero. Já estava na hora de eu relembrar esses velhos momentos do meu eu criança jogando no PS2 e se divertindo com esse tipo de pérola. É bom poder revisitar o meu passado com outros olhos, ainda que preserve essas lembranças com carinho.