Sendo Sincero, eu achava que esse game não chegaria a os pés do primeiro... pois é, estava enganado.

O game já começa com Isaac em um hospício por conta do que passou na nave do game anterior e o fato de não conseguir superar a morte da esposa. (Sem spoiler) A história se desenrola muito bem, Demonstra os problemas psicológicos do protagonista durante a campanha, mostrando várias vezes o quanto isso afeta ele, desta vez, diferente do game anterior onde "There's no help coming", aqui temos apoio de uma protagonista interessante.

A movimentação do Issac ficou mais "Limpa", menos robotizada, e isso não era um problema no game anterior, mas sim, o fato de melhorar pontos específicos. Ele consegue dar vários chutes ao chão em sequência, assim como socos, fora que as animações de movimentos estão levemente suavizadas.

A parte mecânica não tem o que falar, É DEAD SPACE, desmembramentos, bloom e sangue, inimigos sentem o peso de um tiro de armas mais fortes. Line gun por exemplo, é praticamente um canhão de mão.

O game tem mais ação que o anterior, me vi comprando munição algumas vezes, pois tem momentos de literal "Chuva" de inimigos pra cima de você, te obrigando a mudar de posicionamento, usar o módulo de desaceleração do tempo e etc...

Em suma:

- Pega várias coisas do game anterior como movimentação e animação e aprimora.

- Perfeita harmonia entre momentos de tensão/horror e Safe Area.

- Se gostou do primeiro game, vai gostar deste, afinal, É DEAD SPACE

Reviewed on May 21, 2023


Comments