O início de tudo, um fim de um mundo, não existem heróis, mas há esperança...

Devo dizer que jogar a versão Redux (Remastered) me deu uma alegria, poder reviver um clássico dos livros do Dimitri. A começar que vários efeitos de iluminação e texturas foram refeitos para se adequar a 8ºgeração e PC, mesmo sendo refeito, não deva ser um game pesado diante de sua idade.

A mecânica de jogabilidade é muito bem complexa, desde você recarregar seu gerador portátil para ter bateria para sua lanterna e nightvision, até o modo de recarga das armas, simplificado onde deve, e complexo onde precisa, para demonstrar mais profundidade.

A história é uma literal aventura pelos metros, onde passamos 80% da campanha, caso queira, pode ler o primeiro livro de mesmo nome.

A música é bem simples, lenta em postos avançados e momentos tranquilos, e dependendo do lugar, aumentar a tensão. Vários momentos não existe música, provavelmente por escolha de design, creio para deixar apenas o som ambiente e aumentar a imersão.

O game é bastante desafiador, zerei no Hard, mas justamente por a dificuldade normal ser muito fácil, pois Artyom, se não me engano, consegue se curar aos poucos, removendo a necessidade de medkits, e perdendo o fator dificuldade, automaticamente perde-se o terror/tensão, pois você não teria medo de morrer.

Será necessário 2 games para platinar, recomendo a primeira gameplay jogar no hard, e a segunda no espartano sem hud.

Em Suma:

- Gameplay aprimorada e refeita, assim como jogabilidade
- trilha sonora suave e tensa em seus momentos.
- Recomendo a leitura do Livro depois do game

Reviewed on May 21, 2023


Comments