Eu fiquei com o pé atrás em relação a essa franquia depois de ter zerado a versão clássica do primeiro jogo. Na minha opinião, o jogo tinha envelhecido muito mal, com várias coisas que eu apontei detalhadamente e que me desagradaram como fã de FPS. Enfim, parece que a equipe que fez esse remake sentiu exatamente as mesmas coisas na época, e eles consertaram tudo e ainda adicionaram muito mais conteúdo, tornando o jogo perfeito.

Entre as mudanças, foram implementadas mecânicas novas, novos inimigos, uma nova física com um feedback prazeroso quando nossas armas atingem os inimigos, um salto maior, mais munição para as armas, gráficos mais bonitos e ambientes mais detalhados e amplos. Claramente, eles se inspiraram no Half-Life 2 para fazer essas mudanças.

A maior mudança foi a expansão da campanha, fazendo com que o planeta/dimensão dos aliens ocupasse 50% do tempo de jogo. Isso enriqueceu muito o universo e, por sua vez, a história de Half-Life. O contexto que deram para a raça dos Vortigaunts nesse lugar foi incrível e conseguiram passar tudo aquilo quase sem acrescentar diálogo algum.

Terminando essa review, quero dizer que agora sou realmente fã de Half-Life.

Reviewed on Oct 30, 2023


5 Comments


5 months ago

eu acho q o meu amor pelo original fez eu não gostar insanamente desse remake, mas sem dúvidas têm melhoras, principalmente em Xen, q caramba, além de ser extremamente bonito, fizeram uma melhora gigantesca, eu só achei q alguns capítulos se extenderam até demais, principalmente Interloper.

5 months ago

@tyranlum cara, eu gostei muito de explorar toda aquela civilização e não consigo mais imaginar half life sem isso. A gente percebe que os Vortigaunts são uma raça oprimida, enquanto os Alien Grunt são criações dessa fabrica e nós acompanhamos todo esse processo industrial.

5 months ago

Se tem algum defeitinho ali em Interloper, eu não me incomodei.

5 months ago

eu só achei que eles alongaram muito Interloper com aqueles ''puzzles'' de ficar conectando cabos, que nesse capítulo tem um número exagerado deles, e esse puzzle foi tão utilizado pelo jogo inteiro que só fica meio chato de fazer depois.

tirando isso, tudo que eles adicionaram, como a civilização que tem lá, a parte onde você ganha munição infinita pra a gluon gun, a parte em que você tem que brincar de matrix com os lasers, e a final, faz ele se sustentar bastante.

e também comparar com o jogo original é brincadeira também né KKKKK

5 months ago

@tyranlum ta certo, eu tenho respeito pelo original também, por ele ter sido pioneiro.