Bio
Discord: Felipse#7682
Gamertag xbox: Felipse#3757
Esses meus 5 favoritos são só pra ilustrar o tipo de coisa que eu gosto, tenho listas de favoritos para cada console pra uma visão mais completa.
Respeitai-vos a opinião alheia ou mamai-vos minha caceta🐴.
5 - Obra-prima
4,5 - Jogo foda demais, falto só uma coisinha
4 - Ótimo
3,5 - Muito bom
3 - Bom
2,5 - Quase bom, não fede nem cheira
2 - mé, pra jogar por 10 minutos pra ver como é
1,5 - Tedioso, ainda serve pra alguma coisa
1 - Injogável
1/2 - Ofensivo
Meu PC é de entrada, igual as entradas do seu couro cabeludo, esqueça Red Dead 2 e GTA 6.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Listed

Created 10+ public lists

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Famous

Gained 100+ followers

Treasured

Gained 750+ total review likes

Pinged

Mentioned by another user

Shreked

Found the secret ogre page

Trend Setter

Gained 50+ followers

Adored

Gained 300+ total review likes

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Loved

Gained 100+ total review likes

Popular

Gained 15+ followers

Elite Gamer

Played 500+ games

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Gamer

Played 250+ games

Liked

Gained 10+ total review likes

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series
The Walking Dead: The Telltale Definitive Series
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
Inscryption
Inscryption
Outer Wilds
Outer Wilds
Subnautica
Subnautica

687

Total Games Played

000

Played in 2024

005

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Esse jogo mostra que a brotheragem sempre prevalece e que não é porque você é um pênis que a vida precisa ser um saco.


Sim, tô escrevendo essa review de madrugada, porque esse é um daqueles jogos que têm tantos detalhes bons que, se eu deixar pra outro dia, vou acabar esquecendo deles. É aquele jogo de nicho, bem nicho mesmo, mas que não exige um conhecimento profundo sobre a época abordada, já que tem um sumário com várias notas explicando muitos detalhes, tanto geográficos quanto históricos. Isso facilitou muito pra mim, mas algumas palavras como "abadia", tive que pesquisar no Google mesmo. Basicamente, é um jogo investigativo com o foco quase todo em diálogos, feito pra tu ler, pensar no que dizer, convencer e se relacionar com os personagens, tipo um jogo da Telltale, mas menos linear, já que tu transita livremente pela cidade de Tassing.

Esse jogo me passou a mesma vibe de "O Nome da Rosa", filme de 1986, sobre um monge que investiga uma série de assassinatos dentro de um monastério (juro que daqui em diante não vou mais falar grego). Esse negócio de conhecimento proibido é muito presente em ambas as obras de uma forma que envolve todo o mistério da trama. Pra cinéfilos, tá aí uma recomendação.

Como é um jogo onde teu personagem é um prodígio a mestre artista, tu pode escolher no início os conhecimentos que Andreas aprendeu nas viagens de estudos, que vão te dar opções de falas exclusivas nos diálogos. É uma mecânica perfeita, por mais que eu tenha adquirido o "conhecimento da curtição" e não tenha conseguido "macetar" nenhuma das personagens através do diálogo, mas no trailer mostra que dá pra fazer isso sim.

Gostei muito de fuçar na vida de todo mundo e fazer vários amigos e inimigos, mesmo que o jogo todo se passe em um mapa pequeno com algumas localidades secretas a mais, tem uns time skips que vão trazendo novidades e mudanças na cidade com o passar dos anos, sempre te proporcionando aquela curiosidade pra saber como aqueles personagens queridos estão. A parte mais legal disso é ver a influência que você causou na cidade.

A estética e os simbolismos do game contribuem muito pra história, tipo as alegorias daqueles personagens que só existem na mente do Andreas, representando seus pensamentos, e as fontes diferentes nas falas dos personagens pra simbolizar status e nível de escolaridade.

No início do último ato, confesso que fiquei triste pelo que aconteceu e com medo do caminho que o jogo ia seguir, mas logo o game puxou minha atenção de volta à medida que a trama voltava para o núcleo do mistério principal.

E no final, teve uma bela conclusão, com uma explicação que amarra todas as pontas soltas, mostrando que já estava tudo ali, o jogo esfregou na sua cara, mas você não percebeu (pelo menos eu não percebi).

Não acho que esse jogo tenha um fator replay muito grande, já que o mistério depois do fim já foi solucionado, mas tô muito curioso pra saber o que aconteceria se eu tivesse seguido por outros caminhos e escolhido conhecimentos diferentes.

Edit: As crianças são muito fofinhas.