Ultimamente, estive muito interessado em talassofobia, é só você perguntar pra qualquer perfil do discord que me conheça e eles provavelmente dirão: "ah não, de novo isso maluco!". Sendo assim, vou evitar esse termo por um tempo, para que ninguém coloque uma recompensa pela minha cabeça.

Arrisco dizer que Subnautica é atualmente a melhor experiência de jogo que retrata o fundo do mar, mesmo que não seja voltado para o realismo. A liberdade criativa do jogo permite a criação de uma fauna e flora espetaculares, com direito a criaturas gigantes pacificas e não pacificas.

Os veículos estabelecem uma conexão forte com o jogador que se desenvolve a cada novo upgrade, devido ao ecossistema perigoso e assustador do jogo. Eles possibilitam explorar ainda mais profundamente o oceano, oferecendo um certo nível de proteção. Sinceramente, eu amei cada um deles. Talvez veículos sejam exatamente o que estava faltando em Grounded, um outro jogo de sobrevivência.

A história é muito interessante e realmente instiga o jogador a querer avançar. No final, a conclusão é surpreendentemente fofa, algo que eu não esperava.

A única coisa que não gostei em Subnautica foram dois bugs. Um deles estava relacionado ao meu veículo chamado Traje P.R.A.W.N., que às vezes travava em lugares muito específicos (que não posso mencionar para evitar spoilers). O outro bug era mais grave (difícil de acontecer), pois fazia com que meus veículos fossem engolidos para o limbo, e se eu salvasse o jogo, eles eram perdidos, obrigando-me a construí-los novamente do zero. Talvez esses sejam bugs específicos da versão do jogo que eu joguei, que infelizmente era uma versão "caribenha", devido à minha situação financeira.

Até que seja lançado um jogo desse nível baseado na fauna e flora reais dos oceanos, Subnautica permanecerá entre os meus favoritos, pois proporciona uma experiência única que até o momento só ele foi capaz de oferecer.

Reviewed on Apr 16, 2023


Comments