Ghost of Tsushima na superfície pode ser visto como mais um jogo de mundo aberto. Porém, apesar de estar completamente saturado desse tipo de jogo, ele me surpreendeu. O combate é absurdamente divertido e refinado, o que da uma longividade muito boa ao jogo. Os visuais desse jogo... sério, é um dos mais bonitos que joguei em questão de direção artística. A ausência de mapa e o vento como guia é algo muito bom, porque mantém a imersão e deixa a tela "limpa". Os duelos são absurdos de bom.

O ponto mais fraco do jogo é sua história e os personagens. Apesar da história ter vários momentos grandiosos, o impacto emocional dela é muito baixo. Isso devido aos personagens pouco carismáticos, modelo de personagens muito datado (parece de jogo de 2012) e a história em si. Isso junto com o monte de coisa inútil e tediosa que vem com esses mundos abertos atuais são o ponto mais fraco do jogo e o que realmente cansa a longo prazo.

Dito isso, eu recomendo o jogo. Me diverti bastante e tem vários momentos marcantes e de direção de arte impecável. Vale a pena demais!

Reviewed on Oct 19, 2023


Comments