A história do City é bem melhor, mas o Knight é melhor em alguns aspectos, como por exemplo a gameplay, que é a melhor da trilogia e as missões secundárias, que são incríveis e conseguem te prender de uma forma que a maioria dos outros jogos não conseguem (ou pelo menos não conseguiram me prender tanto assim), porque não é aquela coisa repetitiva, como em Marvel's Spider-Man, e acho que o fator de apoio disso é que no Knight parece que toda missão secundária é única da sua maneira, fazendo com que elas não fiquem maçantes pro jogador. Um exemplo que posso citar é o de combater um foco de bandidos, seja no chão ou em cima de prédios, que a princípio pode parecer repetitivo, como é no Spider-Man, mas que na realidade é bem divertido, porque cada uma dessas missões possui um prédio diferente, que possui uma área do topo totalmente diferente dos outros, com lugares para colocar armadilhas diferentes, inimigos diferentes em quantidades diferentes, possibilitando a criação de várias estratégias para se enfrentar cada situação. Isso que eu acabei de citar pode parecer que é o mínimo que um jogo bom deveria ter, mas a realidade é que a maioria não tem e trata as missões secundárias como algo que só serve pra aumentar as horas de jogo e pronto. No Arkham Knight (não sei como é nos outros da trilogia, pois não fiz a maioria das secundárias dos outros) parece que os desenvolvedores deram atenção a cada missãozinha secundária, mexendo em uma coisa ou outra pra não tornar ela repetitiva pro jogador.

A OST é incrível e o Batmóvel é uma faca de dois gumes aqui, pois por mais que ele seja interessante, principalmente em missões secundárias, nas missões principais ele fica mais como um recurso que é usado em trechos errados em que seriam muito melhores se o jogador fizesse a pé. E mesmo ficando interessante nas secundárias, ainda assim tem a do Deathstroke [SPOILER], que você vai lá todo esperançoso que vai enfrentar o Deathstroke numa porradaria franca mano a mano sem conversa e na realidade só vira uma briga de tanque de guerra e o Batmóvel, que é quase um tanque de guerra também, e isso me deu uma desanimada legal quando eu vi que eu tinha feito tantas missões secundárias pra ter uma briga de tanque no final, mas acontece.[FIM DO SPOILER] Acho que o ponto alto do jogo é sair voando rapidão por Gotham, vendo aquela paisagem linda, atrás de alguma missão pra fazer.

Outra coisa que decepciona é a falta de boss fights boas. Aqui, infelizmente, só tivemos umas boss fights meia bocas e acho que esse é o único aspecto em que eu prefiro o Asylum em relação aos outros da trilogia, porque as boss fights do Asylum são realmente muito boas e únicas, enquanto que as do Knight são sem graça e o Batmóvel mais atrapalha a experiência do que ajuda.

Mas, fora esses problemas que muitas vezes dá pra esquecer enquanto joga, Batman: Arkham Knight é um jogaço até hoje, que peca em alguns muitos detalhes se for para pra analisar mais cuidadosamente.

Reviewed on Mar 29, 2024


Comments