Se não fosse por um certo TOC da minha parte provavelmente eu o abandonaria após 1 ou 2 semanas no máximo. Horizon 2 é uma versão piorada do primeiro jogo, tirando os novos designs dos robôs, que são bem legais, o jogo consegue ser pior em todos os aspectos.

O combate é extremamente cansativo e mal balanceado. As armadilhas não funcionam tão bem quanto no primeiro jogo e por conta disso a melhor estratégia, na maioria das vezes, acaba sendo ficar atirando flechas e se curando desesperadamente num completo caos. Acredito inclusive que o estúdio sabia que o combate não era tão interessante pois é possível diminuir a dificuldade no meio dos embates sem que o jogo precise recarregar.

A história principal é super arrastada e demora horrores para engrenar. Acho cômico que até mesmo a protagonista Aloy aparenta estar complemente cansada e de saco cheio o jogo inteiro. As sidequests acabam carregando o jogo nas costas, são divertidas e com desfechos interessantes mas pouco tem haver com a trama principal dando uma forte sensação de dissonância o tempo inteiro.

É impressionante como atualmente os estúdios vem pecando pelo excesso e acabam deixando de lado os atributos que realmente importam para fazer que um jogo seja memorável. Os ambientes e cenários são exatamente os mesmos do jogo anterior, porem perderam tempo desenvolvendo um sistema de comidinhas, e um joguinho de tabuleiro que provavelmente ninguém vai utilizar.

Horizon II é uma grande decepção, gosto muito do primeiro jogo e acreditava ser uma franquia de muito potencial, mas depois dessa bomba eu sinceramente não pretendo voltar tão cedo para essa série.

Reviewed on Mar 17, 2024


Comments