Dark souls 2 não foi dirigido pelo Miyazaki, porque ele estava trabalhando em outro projeto. Um projeto exclusivo para o novo console da Sony na época, o Playstation 4. Miyazaki estava trabalhando no Bloodborne, então a maioria dos recursos que a FromSoftware tinha, foi utilizado para o desenvolvimento desse jogo já que era um exclusivo de grande porte Sony, que também estava sendo co-desenvolvido pela SIE Japan Studio. Então o Desenvolvimento da continuação de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, Dark Souls, foi deixado para o time B da FromSoftware trabalhar. Pelo comando de dois novos diretores (Tomohiro Shibuya e Yui tanimura) e pela supervisão do Miyazaki, foi feito um dos jogos mais controversos de todos os tempos, DARK SOULS 2.

Dark Souls 2 é o jogo que possui a maior quantidade de bossfights da franquia Soulsborne (obviamente excluindo Elden Ring), e é incrível como nehuma delas me anima ou apresenta uma grande dificuldade, e os que apresentam alguma dificuldade não é nem por causa do boss em si e sim pelo caminho até ele, que é LOTADO de inimigos.

Uma das coisas que mais gosto nos jogos da FromSoftware e que também extremamente memoráveis são suas trilhas sonoras, que são lindas, tristes, desesperadoras, épicas e acima de tudo contam uma história. No Dark souls 2 eu não senti nada disso, nenhuma música desse jogo é memorável, a única que consigo lembrar de cabeça é a de Majula, tirando essa todas são esquecíveis.

As áreas iniciais são muito bem feitas porque elas detalham bem como vai ser o combate do jogo, CHEIO, LOTADO, ABARROTADO DE INIMIGOS. Na edição "Scholar of The First Sin" eles tiveram a brilhante idéia de colocar mais inimigos. Como essa versão foi a primeira que eu joguei, tive uma impressão mais negativa do jogo. Jogando a versão original fiquei impressionado que Iron Keep e Amana Shrine ( duas áreas do jogo) foram bem menos ruins de se atravessar.

Dark Souls 2 tem uma das melhores idéias da franquia, por exemplo, Bonfire Asthetics, Power Stance, Soul Vessel, mas todas essas coisas acabaram sendo ocultadas pelo level design questionavel, bossfights ruins, hitboxes bugadas pelo stat de ADP, Ganks irritantes, Runbacks dolorosas. Eu sinceramente poderia ficar muito mais tempo escrevendo sobre os problemas desse jogo, mas eu não vou, porque sou preguiçoso.

Dark Souls 2 é um jogo que podia ser muito bom, mas por causa do seu desenvolvimento problemático acabou sendo um jogo ruim (NA MINHA OPINIÃO).

DS2 MOMENT

4/10

Reviewed on Apr 26, 2024


Comments