Stellar Blade é simplesmente LINDO. A iluminação e cenários desse jogo são de tirar o fôlego. É impressionante a variedade de paisagens diferentes que vemos e quanto cada uma é impressionante. A atenção aos modelos dos personagens também é incrível. O jogo também está super bem otimizado no PS5, não tive um único crash e os loadings são muito rápidos, tanto para entrar no game, quanto dentro do próprio.

A jogabilidade do jogo não é nada super especial. A Eve se movimenta de forma bem leve e fácil de controlar. Em alguns momentos senti que as animações poderiam ter uma transição melhor entre uma e outra, mas não foi um incomodo constante. Algumas sessões do jogo são focadas no parkour e puzzles. Essas conseguiram fazer eu me sentir num jogo de plataforma, achei divertido.

Eu completei TODAS as sidequests do jogo, e sim, acabaram ficando repetitivas depois de um tempo. Pelo menos você conhece um elenco ótimo de personagens secundários e faz umas atividades interessantes.

Os mini games também são um ponto a comentar. São constantes, tem vários diferentes, nenhum muito difícil ou irritante. Em alguns jogos o excesso de mini games é um problema, em Stellar Blade com certeza não é o caso. Até pescar é divertidinho nesse jogo.

O combate do jogo tem sim uma certa curva de aprendizado. Não vou dizer que é simplesmente fácil ou difícil. Dar parry com constância não é fácil e você precisa se acostumar a usar TUDO que o jogo te entrega. Isso é ótimo, acaba criando um combate muito divertido. O melhor é que o jogo continua introduzindo novas mecânicas e habilidades durante todo a jornada da Eve. Eu desbloqueei UMA ÁRVORE DE HABILIDADES INTEIRA em plenas 15 horas de jogo e um tempinho depois o famosíssimo modo RAGE que pressiona ambos os analógicos, que todo jogo tem hoje em dia.

Também tenho que falar que as animações dos golpes, tanto da Eve quanto dos inimigos são ESPETACULARES. Tudo muito fluído e lindo de se ver. Juntando tudo isso com os efeitos exagerados e a trilha sonora maravilhosa (falarei dela) cria um combate dinâmico, tenso e muito divertido. A variedade de inimigos comuns é absurda, deixando cada área nova interessante e mantendo o jogo e o desafio renovados.

Falando sobre os chefes: quando eu comprei o jogo eu não esperava chefes muito fodas ou especiais. Eu estava muito enganado. O jogo tem diversos chefes, todos muito únicos, com movesets variados e interessantes. Devo dar destaque aos Naytibas alfas, que são todos SENSACIONAIS. Toda a antecipação pela aparição deles é paga na hora da batalha. Aviso: você vai se estressar e morrer... Morrer MUITO.

Stellar Blade conta muito da própria Lore através de documentos e livros. Os NPCs tbm tem falas que explicam algumas coisas. Realmente é o tipo de coisa que vai depender do interesse do jogador. Quanto à história principal, eu gostei bastante, conta uma história bem fechadinha, com alguns mistérios e uma reta final tensa e emocionante e com alguns Plot twists interessantes. Eu achei o final (o que eu consegui, pq tem 3 no total) pouco satisfatório, infelizmente.
Sobre a protagonista: Eve é carismática, corajosa e caridosa. Também se mostra impaciente e mandona em alguns momentos, mas sempre é a voz da razão no trio principal. No geral ela tem bastante personalidade e os comentários dela são ótimos. Gostaria de ter ouvido ela falando com mais frequência.
Também vou citar a Lily Artemis. Essa tinha tudo pra ser insuportável, mas acaba sendo uma companhia ótima nessa jornada. O bom humor e ocasionais surtos de raiva dela são engraçados sem ser completamente caricatos. Lily é simplesmente o coração dessa aventura

Não vou falar muito sobre o design de som e a trilha sonora porque são coisas que você precisa jogar para entender, mas merecem muito serem citadas. O design de som de Stellar Blade é PRIMOROSO. Tudo tem um som condizente e satisfatório. Desde inserir uma moeda pra ativar um acampamento, até os golpes mais mirabolantes da Eve. Tudo que eu elogiei acima só é melhorado pelo design de som. A trilha sonora é algo divino. Feita pelo mesmo estúdio de Nier, se não me engano. Todas as grandes lutas tem trilhas memoráveis, e cada lugar novo que você vai é impossível não prestar atenção na trilha nova que agracia teus ouvidos. Vão procurar no YouTube porque vale a pena demais.

Vou falar da personalização também porque é importante. No jogo é possível personalizar o cabelo da Eve, e de alguma forma eu fui jogar sem saber disso kkkkkkkkkkkk
As opções são lindas e variadas, da até pra mudar a cor. Eu sou fanzola de qualquer tipo de personalização em jogo.
Agr o ponto polêmico, os trajes. O jogo tem cerca de 40 "nano-trajes" para a Eve, e me surpreendeu bastante que a maioria é extremamente único. Temos pouquíssimas roupas que só variam em cor. Algumas são extremamente lindas e não vou negar que todas são criativas e tem seu mérito. E sim, temos trajes extremamente sexualizados no jogo. Eu pessoalmente não curto jogar assim. Tem quem goste e tá tudo bem, não vou ficar palestrando sobre nada. Meu ponto sobre Stellar Blade é que é um PUTA JOGO, independente disso aí.

QUERO EXPANSÃO E SEQUENCIAS NA MINHA MESA PRA ONTEEEEM. VUMBORA SHIFT UP

Reviewed on May 23, 2024


Comments