Jogo fora da caixa, inova na proposta e te faz se sentir em um filme.

Começando pelos negativos: a) o combate do jogo não é muito bem feito: é repetitivo, um pouco mal explicado e não tem muitas mecânicas, é basicamente se esquivar e atirar; b) os upgrades do Alan, de 30, eu encontrei um, e explorei tudo que vi em todas as cenas e capítulos; c) o jogo possui uma complexidade que vai além do necessário para uma história de suspense - é claro que o jogo não pode explicar tudo, o enigma faz parte da história, mas o jogo terminar com mais perguntas que respostas; d) o design de encontrar meios pra abrir portas antigas não combina com um jogo em que o foco na história é tão importante - por exemplo, se após pegar o alicate o jogador voltar pra abrir todos os locais possíveis com ele, perde totalmente o foco na história, que estava em um momento importante.

Fora esses detalhes, o jogo é praticamente impecável, uma direção de qualidade de cinema, história que nos deixa cada vez mais curioso, personagens que nos desperta interesse e evolução satisfatória. Quando o jogo começa a ficar repetitivo, a parte final inicia, rompendo com o padrão estabelecido até então, e espantando a repetitividade.

A trilha sonora também é impecável, a melhor do ano de 2023. As duas cenas em que têm musical misturado com gameplay são memoráveis.

O elemento terror é muito bem inserido no jogo: os jumpscares aparecem apenas em alguns momentos, de uma forma que não fica cansativa e que o jogador não tem que ficar esperando por susto a todo momento. Dá pra aproveitar o jogo e os cenários sem ficar a todo momento com receio.

Reviewed on Jan 27, 2024


Comments