Meu contato com Metal Gear é recente, o primeiro jogo da franquia que joguei foi Metal Gear (MSX) no ano passado, mas desde então, essa franquia só vem crescendo no meu coração cada vez mais.
Eu vi muita gente falando que MGSV não é bom, mas para mim, foi uma experiência maravilhosa.
A gameplay é o ápice da franquia, é incrivelmente fluida e dá uma liberdade enorme para você fazer as missões da forma que preferir, os parceiros foram uma ótima adição, cada um com sua utilidade para os diferentes tipos de missões, que deixam tudo mais dinâmico e divertido.
Tem também o gerenciamento de base que é bem interessante, tendo até uma parte na história que você precisa gerenciar algumas pessoas ou todos da Mother Base podem acabar pegando uma doença e morrerem.
A história é divida em duas partes (que pelo visto seriam 3, mas a Konami queria apressar o passo), a primeira parte tem uma trama bem interessante que envolve vingança, já a segunda parte é menos focada em história e tem muitas das missões anteriores com modos mais difíceis. Porém, as partes que continuam a história são muito fodas, principalmente a missão dos parasitas, a da Quiet e a "The Man Who Sold The World", e o jogo tem um baita plot twist no final que vai te deixar puto com o Big Boss ou bem confuso.
Enfim, eu não esperava que eu fosse curtir tanto esse game, mas acabou sendo uma das melhores experiências que tive esse ano, ABSOLUTE VIDEO GAME!!

Reviewed on May 18, 2024


Comments