Hokuto Ga Gotoku é bacana, mas no fim acaba sendo meio desnecessário. Seu desenvolvimento pelo visto foi mais tranquilo já que a galera tava focada nos jogos da dragon engine, e mesmo com o jogo tendo sido lançado após a criação dela, ele ainda usa a mesma do 0/Kiwami, só que bem nerfada, reusando muitos assets. Eu gosto bastante de Hokuto no Ken, li parte do mangá e vi um pouco do anime, é uma boa obra que parando pra pensar casou muito bem com o estilo da RGG. Kiryu tem uma grande semelhança com o Kenshiro que acaba ficando ainda mais evidente pelo fato dele ser dublado pelo lendário Takaya Kuroda que dubla o mesmo, aliás não só ele mas todos os personagens do jogo tem vozes dos personagens de Yakuza. Hokuto no Ken não tem lá o plot mais profundo, mas capricha na simplicidade, entregando momentos memoráveis e emocionantes, coisa que a franquia Yakuza tem pra dar e vender, então uma história original contada por eles ia dar bom, não? Eh...

A história de Lost Paradise é um grande nada, onde nada acontece, tirando algumas boas cenas de ação ela é totalmente esquecível. Os personagens do mangá aparecem mais pra fan service do que qualquer coisa e os novos não impressionam muito. Rola um plot twist no último capítulo que só prova que essa história foi feita no automático, sendo totalmente sem nexo, e olha que eu tolero muita coisa que a RGG já fez. De verdade, eu gostaria de ter algo a dizer sobre, nem que fosse pra criticar o quanto ela poderia ser ruim, mas a história é literalmente um grande nada.

O gameplay do jogo é bacana, sendo um dos jogos mais desafiadores da franquia, mas é quase um Blockuza 3 2.0, onde vários inimigos grandes não vão reagir ao seus golpes enquanto milhares de minions ao redor vão acabar com a sua raça. As boss battles são realmente o maior destaque do jogo, seja com os novos personagens ou contra os do mangá, rolou um capricho maior nessa parte. O gore também é incrível, os inimigos literalmente explodem o tempo inteiro e é bem satisfatório. Agora o conteúdo secundário... meu Deus do Céu. Porque diabos eu gostaria de passar horas grindando peças dirigindo num deserto vazio em um buggy? A platina desse jogo é considerada uma das mais difíceis dos games da RGG, e até alguém completar a sanidade já vai estar morta.

Lost Paradise é bacana, diverte tanto quem gosta de Yakuza quanto obviamente Hokuto no Ken, mas no fim acaba sendo um pouco desnecessário sua existência, já que não muda muita coisa ter jogado e não entrega lá uma experiência incrível, tendo uma história nula, gameplay bacana mas pouca coisa realmente divertida de fazer no side content.

Reviewed on Mar 10, 2024


Comments