Resident Evil 5 tenta ser bom, no começo ele relembra muito a fórmula clássica da franquia e tenta causar ao mínimo um suspense pra logo em seguida jogar tudo fora e focar só na ação.

O jogo é ok. O inventário tem um design horrível e é totalmente não-funcional, as armas e a loja de armas é muito ruím também, ao ponto de a maioria delas mesmo as mais end games não servirem pra muita coisa (nem a Rocket Launcher é tão útil, visto que eu vi uma tentativa de matar o Wesker usando ela e não teve efeito nenhum).

A história é bem legal, os personagens são bastante carismáticos e também adiciona mais lore a acontecimentos da franquia, explicando coisas que foram ignoradas e ficaram sem explicação em alguns jogos anteriores.

A gameplay é... Divertida. Ao menos até certo ponto, pois em poucas horas o jogo vai ficando enjoativo.

O jogo não é ruím, mas também não é bom, ele tenta se vender como um survival horror, mas se perde muito nesse caminho e acaba ficando totalmente em uma ação que chega a ser hilária de tão esdrúxula.

Uma dica, pra melhorar a experiência eu recomendo jogar em co-op com algum amigo, isso deixa o jogo 5x mais divertido (te amo Sapo por sofrer comigo).

Reviewed on Oct 26, 2023


Comments