Quanto mais tempo eu passo nesse jogo mais eu gosto dele. É bizarro que com tão pouco orçamento conseguiu ser uma experiência tão completa em tudo que se propõe.

O nível de detalhes da narrativa desse jogo consegue ser melhor do que qualquer outro na franquia. E o melhor de tudo é que ele é um jogo que respeita o universo que faz parte, ao nível de um nome de um file da DLC do Resident Evil 5 se tornar uma vilã extremamente memorável e complexa, ao nível de pegar um personagem que só apareceu em um jogo e conseguir expandir sua personalidade e sua backstory e ao nível de conseguir trazer inúmeras referências aos classicos da série.

A gameplay também não fica pra trás nisso. É meio chocante que um jogo com um orçamento tão baixo tem sistema de zapping e o Resident Evil 2 Remake não. O carinho que os devs tiveram nessa gameplay desse jogo é coisa de você apertar uma alavanca na campanha da Claire e mudar total um segmento na campanha do Barry por consequência disso. Isso adiciona um fator replay maravilhoso.

Eu amo voltar pra essa masterpiece subestimada e descobrir coisas novas mesmo depois de +200 horas de jogo. Pra sempre meu jogo favorito e o único que não me decepciona em nenhum aspecto

Juro, esse jogo não tinha obrigação nenhuma de ser tão bom

Reviewed on Jan 08, 2023


Comments