Simplesmente o melhor da saga até aqui.

Mega Man Zero é um bom jogo.
Mega Man Zero 2 é um jogo um pouco falho, mas ainda se salva.
Mas Mega Man Zero 3 é fantástico.

Gostaria de ressaltar que esse jogo é uma evolução de seus antecessores feito da melhor forma, melhorando muitas coisas e corrigindo diversos de seus problemas, além de adicionar muito á série.
Vamos lá, os principais erros que atrapalham o ritmo e a diversão não existem mais aqui, as armas já estão no nível máximo, as fases não são injustas e arrastadas como no segundo jogo. Sobre as melhorias, os gráficos tiveram uma leve melhora, a jogabilidade como dito antes e como irei dizer mais para frente melhorou absurdamente, deixando bem mais divertido de jogar, além do dinamismo, as fases também muito mais vivas e únicas, além de serem muito mais divertidas de se explorar, algumas até são possíveis de interagir.
Agora vamos falar sobre o que á de novo aqui... o sistema de peças deixa tudo mais legal e mais dinâmico, além dos chips de fogo, gelo e eletricidade, temos outros que causam efeitos diferentes na jogabilidade, além de capacetes e botas diferentes, permitindo DIVERSAS combinações, diversas opções de efeitos e muitas melhorias. Funciona dessa forma, é possível equipar partes no menu que mudam algo sútil na jogabilidade, como por exemplo, pulo duplo, recarregar as armas automaticamente, atravessar os inimigos quando usar o dash, aumentar a velocidade do personagem e muitos outros.
Além disso, esse jogo recompensa demais se jogar bem, buscando ranking altos ganhamos as EX-Skills (algo que tinham nos anteriores, mas nesse foi melhor executado), sendo assim, o jogo obviamente é difícil, mas sempre ganhando coisas novas e personalizáveis, o game te recompensa sempre por jogar o melhor que pode. Pode parecer coisa boba, mas essas simples adições somando com o level design melhorado deixa tudo melhor, tudo se torna mais divertido, mais frenético, mais dinâmico, aqui você se sente como o Zero. Ah, claro, você pode facilmente ir o melhor possível na primeira metade, resetando para conseguir rankings melhores e acumular vidas pra na reta final jogar normalmente com o Zero buffado e 9 vidas.
Como eu disse, Mega Man Zero 3 corrige os maiores erros de seus antecessores, melhora diversas coisas e suas adições são o que o deixam especial, eu não falei da história para não dar spoilers, mas aqui ela também vai para outro patamar.

OBS: Esqueci de dizer, os cyber elfs também fazem muita diferença, aqui eu senti bem mais utilidade e não tem a necessidade de ficar farmando para melhora-los. aqui você consegue o suficiente enquanto joga.
A dificuldade está na medida certa, o jogo é difícil porém justo, o level desing é bom, existem diversos artifícios que deixam mais divertidos e mais "fáceis", deixando extremamente recompensador de explorar e buscar bons rankings, simplesmente sempre incentivando o jogador á ir bem dando motivos para isso, além de deixar o jogo com um ritmo que não enjoa.

Reviewed on Oct 07, 2023


Comments