Um bom começo de uma franquia que vai decaindo tanto a partir de suas sequências.

Eu gostei da jogabilidade de battle network, porque mesmo ele sendo um RPG, as batalhas aleatórias exige uma habilidade pra vencer os combates, você tem chips aleatórios, e pode escolher uma no inventário para sempre aparecer, simples e funcional. O que quebra mesmo o jogo é a buster, que fica absurdamente forte quando evolui, e os P.A, que arregaça qualquer merda no caminho, mas isso são problemas que vão se arrastar pela franquia inteira. Esse jogo é o mais fácil de todos, pelo único motivo de recuperar a vida do megaman após a batalha, confesso que isso faz o jogador ficar desleixado, e no futuro pode se frustrar bastante se não se esforçou muito aqui.

A ost aqui, mesmo não sendo agitada quanto megaman, é bem marcante. Teve um esforço pra as melodias de dungeons serem marcantes, coisa que vai decair bastante ao decorrer dos jogos.

A história é simples, não algo ruim, ou super bem feito, ela é uma mini aventura que funciona.

A parte mais chata do jogo mesmo é a Internet, puta merda, andar por ela é um saco! É pior que os primeiros megami tensei de NES. Tudo é conectado de uma forma confusa que você não consegue se lembrar de onde entrou, e pra piorar, nem ao menos tem mapa! Então tu fica dando círculos e círculos até achar onde deve ir. Os puzzles são até que legais, menos o do elecman, aquele é sacanagem.

Em resumo, um RPG com uma história simples e um estilo de combate divertido... como queria ver ele evoluir ou manter o mesmo padrão de qualidade...

Reviewed on Jan 07, 2024


Comments