This review contains spoilers

Último jogo que terminei esse ano de 2022! E que jogo meu amigos.

Falar de The Last Of Us não é simples, o que esse jogo te entrega em todos os quesitos, dos momentos felizes e os dos mais tristes. Eu já conhecia a história e quem acompanha o mundo dos jogos com certeza também conhece, e jogar isso por completo mostra o quão incrível a experiência desse jogo proporciona.

A mesclagem de um jogo cinematográfico para um jogo de gameplay, não te incomoda tendo em vista outros jogos que apelam, mas TLOU não. O apego por cada personagem e seu desenvolvimento isso falando do Joel e da Ellie principalmente a dela, sua maturidade a decisão para problemas tensos mostra muito bem isso e o Joel mostrando um papel de um pai superando o trauma passado no inicio depois de ter perdido a filha o constante apego a Ellie mostra a compaixão de ser um pai, e que independente de tudo não se pode fugir do passado. E sem contar em outros personagens que aparecem na jornada que te prendem e quando alguns morrem, você fica mal o desenvolvimento é a palavra chave para os personagens desse jogo.

TLOU ainda tem seus momentos marcantes em diálogos contando passados, ou revelando algo impactante, desde dos mais emotivos que é o ponto crucial de amar esse jogo. Nunca vou esquecer do maior medo da Ellie, ela diz que o maior medo dela é de ficar sozinha.

Passaria horas falando bem desse jogo, mas não precisa né.

Fechar o ano jogando, foi sem sombra o melhor jogo que joguei NESSE ANO, não tive muito tempo devido aos estudos, mas consegui pelo menos jogar esse jogo, que no final me emocionou, queria muito mais mesmo sabendo que tem a pt 2. O jogo é incrível não tem muito o que falar, entregou tudo em seu gênero proposto!



Reviewed on Dec 28, 2022


Comments