Metroid 2 é uma evolução tão majestosa do primeiro que chega a da gosto de tão fodastico que esse jogo é em relação aquela porra.

O 1 é mais servido como objeto de estudo mesmo, tirando isso ele cheira a merda com tanta coisa desgraçada que ele tem. O 2 eu tinha a mesma expectativa, por 2 motivos:

1 - Ele é de gameboy
2 - Ele é de gameb--
mas serio, o fato dele ser de gameboy, um console que tem jogos muito ferrados se tu não souber trabalhar bem, e também por esse jogo não ser falado tão bem pela comunidade, eu tava com um pé atrás absurdo, mas foi a maior surpresa dessa franquia.

O jogo é uns 80% justo e divertido, a exploração é foda, os poderes, a progressão, o lance de caçar os metroids, tudo isso é incrível tendo um mapa em suas mãos (algo mais da limitação do console do que um ponto verdadeiramente terrivel)

Alguns blocos invisiveis classicos da franquia voltam aqui de forma melhor, apesar de dar suas escorregadas aqui e ali. Acho que a parte ruim do jogo mesmo são as 2 areas finais, pelos inimigos insuportaveis e pela grande subida na area final, além dos metroids que são um saco de lutar.

Esse jogo daria realmente um puta remake ou remaster, pela ideia de caçar metroids por um grande planeta, acho que só trazer ele de volta com cores e com um mapa... e uma dificuldade e progressão mais otimizada já seria perfeito, mas os caras fizeram um remake oficial pro 3ds, e um remake por fã, vou jogar os dois pra ver como recriaram esse belo jogo.

Reviewed on Oct 27, 2021


Comments