This review contains spoilers

Zero Mission é simplesmente o melhor jogo da franquia até o momento, ele pega tudo que acertou em Fusion e trás de volta, só que com um detalhe a mais.... ele volta ao passado para homenagear o primeiro jogo dessa franquia.

Eu zerei o metroid 1 no puro odio, aquele jogo (mesmo que exale muito respeito) é uma merda, mas desde que soube que existe um remake do mesmo, fiquei feliz e receoso ao mesmo tempo. Feliz por que experienciaria ele em toda sua gloria, por que zerei o original, e meio '-' por puro medo dele apenas repetir a mesma porcaria do primeiro jogo.

Fico muito feliz por estar errado por que esse jogo faz uma homenagem digna ao original enquanto o reimagina da melhor maneira possivel.

O level design é muito bom, deixou a questão das paredes invisiveis bem feito, as vezes é um pouquinho meh mas é MUITO RARO, ele também recria a maioria das salas do metroid 1 só que reimaginando as mesmas, quem zerou o original tem muita homenagens legais para você.

E é muito foda que o jogo não se prende no metroid 1, tem duas areas enormes novas, além da maioria das salas das areas originais serem novas tbm. As areas novas são muito interessantes por serem muito importantes para a lore da Samus e dos Chozo.

A trilha também reimaginada ficou muito boa, assim como o original sempre foi, com algumas adições aqui e ali que também são muito boas, principalmente as que vem diretamente do Super Metroid.

Se não bastasse ser tão foda tudo, ele não acaba onde o primeiro jogo termina, mas continua expandindo para uma nova area que pega muita coisa do elemento Survival Horror do Fusion, deixando a Samus sem sua armadura, assim tendo que jogar metade da area se escondendo e fugindo dos inimigos, até chegar na parte para recuperar sua armadura (uma cena linda) e receber todos os upgrades de volta INCLUSIVE os do Metroid 2, que não existiam no primeiro jogo da franquia mas que dão as caras no ato final do remake. A area é super inovadora e vai servir de muita inspiração para o Metroid Dread no futuro. Unica coisa ruim do jogo mesmo é a batalha da Mother Brain, que não reimagina a PIOR batalha do original e deixa do mesmo jeito, só que menos injusta, mas ainda assim é uma merda.

Jogo sensacional, recomendo a todo mundo que gosta da franquia, não recomendo como primeiro jogo por que assim tu vai perder muitas das homenagens que esse jogo faz.

Reviewed on Nov 07, 2021


Comments