Sonic Rush foi uma surpresa muito grande pra mim. Depois de se aprofundar na trilogia Advance, e consequentemente se ferrar bastante com tanto ''Level design Dimps'' que esses jogos tem. O que vocês queriam que eu espera-se de SONIC RUSH, OUTRO JOGO DA DIMPS. E por isso, que eu ter curtido tanto esse jogo, foi muito inesperado.

Primeiramente a gameplay. Dessa vez usando a mecanica das duas telas do NDS, Sonic Rush é literalmente a junção das melhores coisas do Advance com um dos sistemas mais incríveis que mudaria a franquia a partir daqui. O BOOST, que foi evoluido diretamente do Advance 2. Basicamente faça as manobras ÉPICAS e ESTILOSAS para ganhar energia e usar esse novo poder, que consiste em basicamente ganhar um impulso enorme e ficando EXTREMAMENTE RÁPIDO com o simples apertar de um botão.

Essa mecanica é incrível e muito divertida, em minha visão evolui a velocidade da franquia em outro nível, principalmente quando você consegue equilibrar bem isso com partes mais ''normais'' o que Rush faz bem na maioria das vezes.

O level design também usa muito bem disso, sessões de corrida quase sempre vão terminar te dando espaço pra fazer as manobras fodas e consequentemente ganhar um pouquinho de Boost. Tem muitos momentos que as fases escorregam, e da espaço a bastantes ''level design dimps'' (principalmente em uma das fases no fim do jogo) mas a maioria tem uma qualidade enorme.

Outra coisa que curto bastante nesse jogo são as Specials Stages. Aqui elas são bem divertidas e bem desafiadoras, além de muito criativas utilizando bem o melhor do DS. E eles foram tão gênios que deixaram possivel entrar na fase especial várias vezes sem limite, se tu tiver energia do Boost sobrando. E o level design 90% das vezes vai colocar um jeito de acumular boost ao lado das entradas, pra tu realmente tentar o quanto quiser.

Inclusive, a história do jogo também é bem legal. Rush é muito simples, e isso funciona bem com a franquia. Mas o melhor dele tá na Blaze, a nova personagem introduzida nesse jogo, que tem um desenvolvimento daora e protagoniza momentos irados.

Os bosses do jogo são bem bacanas, mas um poucos chatos. A maioria dura bastante por focarem em atacar apenas uma vez, então em alguns momentos eles realmente vão encher o saco demais. Principalmente o boss final das campanhas normais, que tem uma ideia legal mas é um dos mais injustos do jogo inteiro.

E você ouviu certo, CAMPANHAS. Sim esse jogo tem a mesma merda do Heroes, de campanhas com as mesmas fases, e a obrigatoriedade delas para derrotar o boss final REAL. Nesse jogo é bem tolarevel por que, além dele ser muito curto, as campanhas tem seguimentos diferentes (mesmo que sejam as mesmas fases e a mesma gameplay)

Pra fechar com chave de ouro, chamem o Hideki Naganuma por que É HORA DO SOM PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
A trilha sonora desse jogo meu deus do céu. O Hideki-san faz um trabalho inacreditavel e da uma vibe muito única pra essa aventura, você realmente se sente o cara mais estiloso do mundo enquanto ouve elas. Back 2 Back me deixa louco até hoje.

Enfim, Sonic Rush foi um dos melhores jogos da franquia, e mesmo com seus tropeços bem GRANDES, ele ainda foi um dos mais divertidos dessa minha maratona.

Reviewed on Jul 28, 2022


Comments