Decidi matar saudade de Metal Slug e zerar o primeiro (jogo que menos fui longe dos mil que sairam dessa franquia) e cara, to de cara, não esperava nada desse jogo e ele me entregou uma experiência tão gostosa e divertida, além de surpreendentemente épica.

Esqueci o quanto esse jogo é divertido, o caos que é o quantidade de inimigos e as armas DESTRUIDORAS me faz sentir como se eu estivesse em um DOOM 2D, e o jogo tem sacadas muito boas de set pieces, como construções inteiras se quebrando, arvores caindo, tudo dando muito valor a NOSSA destruição.

Nesse jogo, é a gente que manda.

Uma coisa que me surpreendeu muito foi a dificuldade, joguei na collection de PSP e ela da um limite de 20 continues pra você usar, e na minha primeira jogada consegui usando essa quantidade. Achei daora que quando a gente tenta tomar cuidado, o jogo fica ainda mais frenetico, e raramente é injusto igual os jogos dessa época de arcade.

Se o 1 que eu não dava nada foi tão bom assim, imagina os outros, que eu realmente gostava. Deve ser o ápice do épico nos arcades.

Reviewed on Nov 25, 2022


Comments