Dead Island 2 no gamepass whata fuck?

Dead Island 2 depois de muitos adiamentos finalmente foi lançado, com outra equipe responsável que fez até que um trabalho decente, porém com algumas coisas chatas no meio do caminho.

========================Visuais/Ambientação/Gráficos

Neste Ponto o jogo acertou em cheio, Los Angeles está linda de se observar. Ver os destroços no horizonte de LA de vez em quando sempre vale a pena, pena que sempre quando você parar pra fazer isso um zumbi vai te encher o saco e te interromper dunada.

Os gráficos do jogo estão ótimos, só a expressão facial dos npcs que são meio lentas ou estranhas demais comparado as outras animações que o jogo tem por exemplo dos zumbis. Os zumbis estão em altíssima qualidade aqui, estão bem horrendos, tem até alguns que caberiam perfeito num ambiente de terror ou horror apesar do jogo não focar nisso.

O Gore do jogo é outro ponto de destaque dele, ver os zumbis sendo destroçados aqui é foda e satisfatório, lógico que é muito exagerado, você literalmente pode arrancar a porra da MANDIBULA do zumbi no soco. Mas não deixa de ser um ponto forte do jogo, não acaba só em pancadas, também está bem feito os cortes, rasgos, dilacerações, esmagamentos, queimadas de fogo, corrosão da pele no ácido, corpos sendo eletrocutados, cara tudo está realmente bem feito nesse quesito.

Os cenários de cada setor ( como belair e etc ) estão todos incríveis e bem detalhados, ele tá muito realista tanto quanto dentro de cômodos, casas, quintais, hotéis, esgotos, tudo isso tá ótimo também, só peca um pouco nos personagens pra mim que é um pouco estranhos, outro foi o detalhe que caso você esteja jogando multiplayer cooperativo com alguém, percebe-se que a movimentação do protagonista do seu parceiro é meio travada sabe, como se estivesse com FPS lá embaixo enquanto o jogo inteiro tá la com 60 120f sabe mas não compromete em nada.

========================Personagens

Aqui temos 6 protagonistas, alguns são ok e outros são bem esquecíveis. Dentre eles os que me chamaram atenção foram: Ryan, Amy, Jacob, e Bruno. As outras 2 pode deixar de lado que nem faz falta pra mim, eu falando assim até parece que os personagens tem um lore daora e pá só que é muito vago, aqui estou mais falando mais dos designs e um pouco da personalidade de cada um que é percebida com o passar do jogo.
Um dos fatores que realmente foi bem brochante, é o fato dos personagens não interagirem entre si, como se na história só sobreviveu 1 na porra do avião. No Dead Island 1 você tinha 4 personagens que não apareciam na gameplay ( a não ser que você jogasse coop ) mas nas cutscenes e na história eles marcavam presença, isso foi o que me faltou no jogo, seria interessante ver os outros protagonistas se interagindo mas eles cagaram e andaram pra isso. Cada personagem tem Skill Cards únicas e status diferentes, eu acho que não á muita diferença em questão a status, mas com relação a skill cards únicas é o único fator que realmente pega na hora de escolher o seu personagem. Eu joguei com o Ryan pois me parecia ser o melhor de todos ali, não me arrependo inclusive.
Os Personagens secundários são bem esquecíveis aqui, o único que pode importar para alguns é o Sam B que está presente, de resto, você caga e anda pra grande maioria deles.


========================História

A história é bem curta e bem mid, muito esquecível com um final muito brocha. Eles colocaram um plot twist aqui e ali, mas é tudo bem passável, não espere se envolver muito com os personagens ou levar o enredo do jogo muito a sério, porque ele é bem fraco neste ponto.
Tem até certos personagens que aparecem mais pro final do jogo aparentando ser um grupo de antagonistas ( quem jogou sabe ), que claramente tem uma importância na trama, mas que não são explorados ao ponto de terem só umas 3 ou 4 cutscenes no jogo todo. Isso é brochante pa porra

========================Gameplay

Dead Island 2 pegou realmente o feeling de um Dead island acrescentando em alguns pontos mas também retirando em outros. O mapa aqui não é muito grande é só um pouquinho maior do que o normal, comparado com o primeiro que tinha um mapa bem grande e muitos lugares para explorar, aqui você vai estar um pouco mais restrito, com caminhos bloqueados e etc
Aqui foi acrescentado um set de cartas que definem suas Skills e passivas, diferente do 1º jogo onde era uma Arvore de Skills. Por mim não tinha mudado mas blz
A diversão aqui em matar zumbis é muito semelhante com os antigos e muito boa, dar uma voadora certeira na boca de um zumbi e ver ele voando que nem uma bosta com ragdoll é muito bom kkk talvez você pode achar melhor que a dos antigos, uma mudança com o antigo por exemplo é que pra correr você gastava estamina, aqui não, mudança mais do que bem vinda principalmente num jogo onde você vai explorar interiores e buscas de itens em locais distantes e etc.
As Side-Quest's no entanto são muito sem graça, parece que é sempre a mesma coisa com algumas variações aqui e ali para PARECER diferente ao invés de realmente ser, sempre com o lance de vá até um lugar e mate um zumbi fodâo, ou uma horda, ou procure certo item que vai estar num lugar que você vai ter que enfrentar zumbi, no começo foi até que de boa, fiz bastante secundárias só que com o passar do tempo foi enjoando, principalmente eu por ter jogado o jogo interio sozinho. Nenhuma Side - Quest que eu fiz tem um final foda ou uma plot interessante, é só mais uma desculpa para eu perder tempo em troca de item ou xp. Agora pra mim só falta umas 3 ou 4 Side's mas eu realmente já tomei a dose certa do jogo pra mim.
As missões das principais são boas até em algumas sessões do jogo, principalmente nas apresentações dos zumbis especiais que são legais.
Os infectados especiais até onde eu sei ( porque só joguei o primeiro dead island e não os restantes mas pretendo sim jogá-los no futuro ) não tivemos nenhuma adição interessante além do Mutante que é o ultimo especial que nos é apresentado e é foda, eu gostei muito dele e ficou foda. Os restantes são os mesmo especiais que já vemos em outros jogos: Valetão, Gritador, Gordão do vômito, corredores, Creepers e etc. Além disso temos algumas variação deles envolvendo elementos como fogo, elétrico, ácido e etc. Isso vale também para os infectados normais, agora zumbis tem elementos, fraquezas e imunidades agora, oque foi uma adição ok.
O especial aqui se manteve assim também como nos jogos antigos então boa.
A Dificuldade do jogo é até que meio dificilzinho em algumas partes do jogo, principalmente se você estiver sempre sozinho que nem eu, mas se estiver jogando em coop o jogo vai ser muito fácil para você, em si a dificuldade de dead island é de boa.
O fabricar de itens está bom, com uma boa variação de skills que você pode deixar nela, temos armas brancas e de fogo, arremessáveis que são infinitos aqui mas demora um tempo para aciona-la de novo, aqui o jogo não errou feio só manteve o que já tinha apenas mudando aqui e ali
Uma coisa que me encheu a porra do saco no jogo, é que ele respawna zumbi na sua cara dura sem vergonha nenhuma SÉRIO, chega a dar raiva pra caralho, parece que eles não querem te dar um momento de paz nesse jogo, isso irrita porque parece que eles não tiveram muito capricho em lidar com os zumbis no mapa, e distribui-los de forma orgânica, por ser um jogo bem moderno eu esperava mais mas parece que eles cagaram denovo aqui.


========================Trilha Sonora

A trilha é ok, sempre toca músicas no geral pra te dar o feeling do fodão que tá matando geral e tal mas diferente de DOOM que é um rock pesadão é mais musica de ação eletrônica até meio que genérica eu diria, não me surpreendeu muito apesar de ter algumas boas faixas aqui e ali.

========================Considerações Finais

O jogo é bom, bem surpreendente em alguns pontos, satisfatório até um certo ponto, e que decepciona em outros quesitos. Minha experiência teria sido mil vezes melhor se eu tivesse jogado com amigos, pena que eles não puderam jogar, então o conselho final é, jogue com amigos que provavelmente você vai gostar muito mais do que eu.

Tá ai, mais um jogo de zumbi MID no Mercado para uma diversão rapidinha

Reviewed on Mar 20, 2024


Comments