Bio
Nenhum Jogo é Perfeito, Critica Imparcial não existe e tudo um dia vai acabar :D
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Donor

Liked 50+ reviews / lists

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Shreked

Found the secret ogre page

Pinged

Mentioned by another user

Full-Time

Journaled games once a day for a month straight

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

352

Total Games Played

026

Played in 2024

863

Games Backloggd


Recently Played See More

Naruto: Ultimate Ninja Storm
Naruto: Ultimate Ninja Storm

Apr 29

Doom
Doom

Apr 26

Persona 3: The Answer
Persona 3: The Answer

Apr 24

Guilty Gear Xrd: Sign
Guilty Gear Xrd: Sign

Apr 23

Doom 3
Doom 3

Apr 22

Recently Reviewed See More

Doom dos anos 2000

Aqui temos o Doom que focou que resolveu ir para uma pegada mais de Terror e isso é notável. Não foi o primeiro pois o Doom 64 já veio com essa pegada, de ser mais dark e assustador, oque é irônico considerando a plataforma que ele lançou. Mas aqui ele foi melhor implementado pelo menos pra mim por conta de ser da 6º geração (Ps2, Xbox e Gamecube) que suportava melhor que a anterior.
O jogo não tem músicas temas de fases, aqui eles priorizam o silêncio e sons assustadores da trilha sonora, ele apresenta jump-scares pra te dar sustinhos ( talvez alguns hoje olhem para ele pensando que ele é muito brega, e ele é mesmo, ele se tornou um produto da sua época anos 2000 onde tinha muita coisa "edge" surgindo, mas que ele ficou um pouco datado sim ) Eles adicionaram uma lanterna no jogo, pois ele é beeem escuro, ao ponto de incomodar até, os cenários onde o jogo se passa são bem mais apertados e estreitos, existem poucas áreas abertas no jogo, isso pode ser outro fator para o aspecto de terror, mas que no final pra mim só irritou algumas vezes. Pois a gameplay aqui ainda é frenética cheia de inimigos vindo de frente e de trás pra te comer, mas nos dooms antigos a movimentação era muito suave e os ambientes eram bem mais confortáveis de se navegar para se desviar de balas e inimigos, aqui você se prende em muitos elementos no cenário ( caixa, parede, pilar, destroços ) que num lugar apertado cheio de inimigos com posições sacanas enche o saco pelo menos pra mim. Aqui também tem muitas sessões de vem e traz de locais que você já visitou, os inimigos estão ok pra mim, o posicionamento dos inimigos estão bem mais sacanas que os antigos que enche o saco as vezes mas é de boa e aceitável. Outro lance dos inimigos aqui que enche o saco é que eles são tão agressivos que muitos deles pulam encima de você e quando você é atacado a sua visão recebe um puta dum reviravolta pros lados, dando realmente a sensação de que você tá tomando no cu bonito no jogo kk.
Mas um erro que eu não perdoo neste jogo foi com a sua ShotGun...... porque??
Nos Antigos a Shotgun era tão confortável de se usar e apelona, aqui você tem que enfiar o cano na orelha do inimigo pra causar um dano considerável, ( eu sei que doze não é feito pra ser usada de longe, e que faz sentido ela só dar dano a queima roupa, mas não muda o fato que era muuuuito mais legal usar nos antigos, pode não ser o correto mas era mais divertido ) pelo menos aqui a minigun se tornou uma arma boa, principalmente pelo fato dela não gastar munição da sua pistola como nos antigos.
Sobre a lore do jogo eu não posso falar muito, pois não joguei com isso em foco, eu estava mais lá pela gameplay e estética do jogo, mas ela apresenta sim uma história básica ali, com documentos que você encontra com o passar do game, que detalham pessoas que viviam ali, cientistas falando sobre testes que eles realizaram com o foco nas criaturas. E inclusive estes documentos contém senhas para liberar cofres para adquirir medkits, munições e armaduras. Apesar de que neste jogo, a munição não é escassa, uma vez ou outra eu fiquei sem munição mas é só vasculhar pelo cenário ou pelos cofres que eu acabei de citar.
Outro probleminha do jogo é de que as vezes você pode se perder pela estação, procurando por onde ir e etc mas não chega a comprometer o jogo. A apresentações dos demônios especiais são legais, os bosses do jogo eles também são legais, só teve um que foi muito brocha que seria Sabaoth este dai foi bem fácil e esquecível do resto está ok.
Enfim acho que Doom 3 é isso. Recomendo jogar por esta daqui mesmo pois é a que roda lisinho em HD e etc. Eles adicionaram a lanterna no ombro do personagem, antes não tinha como carregar uma arma e lanterna ao mesmo tempo. Apresenta todas as expansões apesar de que aparentemente a única que presta seria a Resurrection of Evil que continua a história principal, já a lost mission apresenta até boss fights puxadas da primeira campanha então fica o aviso. Eu apenas zerei a campanha principal, e já me satisfiz com este jogo.

Mas eu recomendo sim, Doom 3 é um bom jogo e nada além disso :D

O Pior Shin Megami Tensei que já joguei..

Soul Hackers 1, o smt que desde o início me parecia estranho e fraco mas q dei uma chance para ver qual era a dele, e eu não podia estar mais do que correto de que este jogo é sem graça, desinteressante, chato, datado, e fraco. Eu fiz uma "jornada" de vários SMT's pra jogar no meu 3DS e soul hackers 1 foi pra finalizar com chave de decepção e vazio.
Soul hackers 1 tem um culto de fãs por aí, que afirmam coisas boas do game e que ele é um hiddem gem da série, pena q ele não é isso que pintam dele... bora lá

= A história é desinteressante, não te cativa com o que vai acontecer, o mundo deste jogo é básico, não te intriga em nada, o decorrer dos acontecimentos mais me pareceu uma coletânea de informações sem nenhuma marcação relevante para o enredo como um todo, sua premissa também não é complexa, e não surpreende, Basic Basic. Única coisa que foi "ok" de começo são as vision quest's de poucos personagens que estão entrelaçados no enredo principal, que servem de background para te situar do que já aconteceu e te dar informação da Lore do jogo, que logo em seguida você vai esquecer de tão Basic q ele é. Minha vision quest q mais gostei foi a última , a sessão da "Naomi" de resto, que caia no esquecimento.

= Os personagens são todos 90% sem carisma..... sério, eu não me importo com nenhum deles.
O protagonista foi o pior de todos que eu já vi, tanto visualmente e quanto mecanicamente, o fdp não acerta porra nenhuma, não usa magia, e morre pra qualquer peido q ele sofrer de algum inimigo,só serve pra trocar ideia com os demônio e falhar miseravelmente ( a mas tem o set do masakado, pena q só dá pra pegar ele no final do jogo então não adianta de merda nenhuma ).
A E A NEMISSA?????? sim ela é a garota propaganda do jogo, e a sua party member mais IMPORTANTE  DO JOGO TODO( isso apenas na gameplay kk ) tirando tudo isso, ela apenas é uma personagem q vai te acompanhar com Amnésia do seu passado e que carrega algo importante pra lore q só é revelado pro final do jogo ( não é grande coisa....) no começo sua personalidade seria uma personagem debochada, que com o passar do tempo adquire respeito pela humanidade e por sua equipe Spookies que é o seu grupinho de amigos no jogo.
Agora bora ver o grande elenco de soul hackers 1 valendo!

Hitomi- Amiguinha do protagonista, gentil e que só tem um tempo de tela por conta  da nemissa ter possuído nela,e pra fazer uma ceninha sem graça escolhendo a roupa pra nemissa que não acrescentou em porra nenhuma

Lunch- O carinha revoltado com o pai porque ele fez algo ruim com sua mãe, e depois se reconcilia com seu pai. Uau

Six - Covarde do grupo que tenta ser algo mas falha por ser inútil e é constantemente zoado pela Nemissa

Yu-chi - o mulekinho do grupo, q se sente inútil e que quer mostrar seu valor no grupo, grande coisa....

Spookie - O mentor do grupo, o cara que está carregando investigação e que se importa com seus parceiros. Uau

Percebeu o quanto foi vago cada descrição deles? Infelizmente com o passar do jogo eles não tem nada alem desta premissa básica cara, nada mais nada menos. Não tem momentos emocionantes que me fazem lembrar do personagem em nenhum momento, nada de interessante de se acompanhar do personagem. Eu já disse que eles não tem nada de interessante?

Enfim com o passar do jogo vc terá q resgatar seus membros de perigos q irão acontecer mas como eu já disse...... neste jogo, eu não me importo com eles :D

Agora os personagens secundários? - oque q vc acha? Nada além de uma  referência ao jogo anterior Devil summoner, como a rei kuzunoha, que aparece na  trama principal mas que fica de lado tbm. Quem diria...

Os antagonistas e a phantom Society..... fracos também kkkk eles literalmente são um grupo do mau q quer coletar as almas das pessoas porque faz parte do seu plano maligno do paradigm X deles. Ou seja apenas um grupinho do mal pro seu jogo que muitos dizem ser um Hiddem Gem incrível e desvalorizado. Boa campeão
Os vilões são completamente bregas e terríveis, imagina ter q lutar com um golfinho random q tá afim de comer a minha irmã no metaverso? Uau mas q jogo foda hein(inclusive a forma de lutar com ele é estúpida assim como o chefe).a única coisa legal foi ver da onde surgiu o nosso querido Azazel ( porque ele é daora? ) apenas visualmente, de resto é brega como todos os outros :)
O final boss é feio, seu design não é daora, é tbm não me pegou.

Os npcs? São apenas npcs, muitos deles eu não vou me importar com eles até porque não tem motivo, além do nosso Victor, e o dono do mercadinho na esquina que te vende itens. O engraçado é q nesse jogo eles deram bastante portraits e ilustrações para os npcs, oque é incrivelmente estúpido kkk imagina vc desenhar uma porrada de personagens da forma mais esquecivel possível? Aqui nesse jogo você tem ;)

Gameplay - Imagina pegar um jogo antigo datado, velho e ainda assim sofrer com a idade do jogo? E aqui aonde tudo isso acontece, ele não é intuitivo, o tutorial dos status do jogo é uma merda, principalmente em relação ao seu protagonista inútil, a dificuldade do jogo é horrível mais pela progressão e exploração, com um monte de demônio que podem te matar e que vão te matar do nada apenas por ser apelão. O sistema de personalidade dos demônios é chato, e frustrante ( sly, calm, kind e etc ) imagina ter q coordenar uma party q não te obedece e q não funciona tirando a porra da nemissa? Yeah..... pois é.
As conversas com os demônios são horríveis também, com as falas mais estúpidas do porque vc não pode tê-lo na sua party, e também dos motivos mais idiotas do porque ele querer entrar na sua party, enfim... estúpido.

Dungeons longas e chatas, nenhuma é marcante e legal, a taxa de encontros aleatórios do jogo é horrível de chato, ele é do começo ao fim irritantemente frequente, forçando vc a lutar, fugir ou conversar e adivinha o elemento comum destas 3 opções?   Sim...... todas são ruins neste jogo ;)

Tem o sistema de mag que serve apenas pra te deixar mais uma dorzinha de cabeça porque este jogo é o "hiddem gem" né kk

A trilha sonora de início foi um dos poucos pontos que me fizeram olhar e pensar " até que tem 1 ou 2 ost's legais aqui" o resto já sabe, vazio.

Bom acho que já acabou por aqui. Realmente este jogo foi a pior experiência q já tive envolvendo frustração e tédio, pena q esse jogo até onde pesquisei ganhou um certo culto na Internet ( principalmente dos gringos ) de que ele é subestimado e desvalorizado, se caso vc ainda tenha interesse em jogar, jogue a versão de 3DS pois é a única oficial, e a melhor q tem, ela tem um ajusta de dificuldade decente e um mapa um pouquinho melhor q acredite em mim vc vai querer usar estas 2 funções, se com elas eu senti que o jogo beirou o INJOGAVEL imagina sem kkk e olha que eu alternei várias vezes essas opções pra sentir a diferença pra ver se o problema era meu mesmo e não se preocupe com o que os outros pensam disso, a gameplay deste jogo é uma merda mesmo, a versão de 3DS tem mais demônios e tem bosses a mais pra enfrentar que são outros personagens da série devil summoner como o Raidou e o prota do 1° jogo. E uma única coisa boa deste jogo.... a abertura deste jogo é legal kkk enfim obrigado por ler até aqui, tem muitos jogos pra vc jogar e este daqui com certeza não vale o seu tempo ;)

Definitivamente melhor que o primeiro em diversos aspectos, mas com elementos que alguns podem desaprovar logo de cara.

=====================Arte/Estética/Personagens

O jogo em questão gráfica não se destaca tanto comparando com o anterior, os sprites são bem parecidos, os interiores das cenas são ok. O hud do jogo assume uma coloração que pelo menos pra mim é melhor que o antigo, puxando mais para o Azul.
Os gráficos em 3D de efeitos e bosses são melhores que o do anterior.
Aqui o Yasuda deixou o design em si de todos os personagens melhores que o anterior, antes tinha muitos designs que até pareciam bem fracos na minha opinião, com algumas exceções mas que no geral era tudo bem inferior. Muitos npcs pareciam até bem genéricos e que você veria num visual novel podre da internet, inclusive eles reutilizaram vários portraits do primeiro mas também criaram novos, e quando eles estão juntos na mesma cena você percebe a diferença de traço logo de cara. Já aqui eles se tornaram muito mais legais.

ProtagonistaBom design, a palheta de cor do prota que se aplica na capa do jogo com cores brancas e azuis é realmente bem melhor do que o do 1º, que mais parecia uma versão mal feita do Makoto. O prota neste jogo se nota que ele é bem humorado, isso pelas escolhas de falas que você tem que acrescenta muito nas cenas fan-service ou para fazer piadinha, além das clássicas perguntas de moralidades políticas que temos em outros jogos de SMT.

Eu decidi não destrinchar cada personagem aqui até porque são muitos que temos aqui, e também porque temos personagens que pra mim são ruins e esquecíveis, que tem o seu arco de história, mas que acaba sendo curta, fazendo que o personagem na maioria das vezes vai continuar lá te apoiando, ou acrescentando em cenas fan-services bobinho.

Os personagens que tem destaque pra mim são:
Yamato que eu até que odiei ele um pouco pela personalidade, mas que com o tempo me provou ser um ótimo antagonista e rival para o prota.
RonaldoÓtimo personagem, eu acabei me simpatizando com ele, e o lance dele apresentar uma visão de mundo e ele lutar pela justiça que ele acredita, isso mostra os poucos elementos de SMT que este jogo tem.
Miyako De inicio eu fui com a impressão de que " La vai mais uma waifu pra agrada personafag da vida". Infelizmente pelo jogo ter bastante "Anime Moments" ela até que traz um backstory bom na real, com plot-twist's e ela que vai nos guiar nesta nova campanha do jogo. Só é meio paia porque ela chega arrebentando todo mundo mas ok, nada que a Alex já não tinha feito no Strange Journey Redux

Acredito eu que estes são os melhores personagens até porque eles apresentam ideias de mundo distintas, elemento recorrente em SMT. Já os outros apenas se apoiam nestes visões de mundo, não criando a sua própria. Claro que concordo que com muitos personagens seria ambicioso pra porra fazer com que cada um tivesse uma visão de mundo diferente e uma rota única para você seguir, até porque estamos falando de 13 personagens essenciais contando 14 com a Miyako. Mas eu não sou o cara que clama por um enredo lotaaaaado de personagens como em muitos animes, pra mim um enredo que desenvolve todos os seus poucos personagens já está ótimo pra mim.

As Criaturas os Septentriones e os Triangulumns foram criados não pelo yasuda, mas sim pelo Mohiro Kitoh, eles são bem brochantes pra mim principalmente pelo design deles, que pra mim é apenas feio e sem sentido sinceramente. O background deles são legais, os criadores se basearam na astrologia, pois todos esses inimigos são nomes de estrelas reais. Oque é uma inspiração legal e diferente de SMT, que se baseia em divindades de mitologias e religiões, foi uma boa sacada.

=====================História

O enredo é em geral legal, ele funciona com momentos para aprofundar o arco dos personagens, explicação de plots e backgrounds do jogo, resolução de como enfrentar cada chefão do jogo, o world building é bom principalmente mais pro end-game, eu gostei bastante da lore dos Administradores que da um tom único pro jogo poder se destacar no seu meio. Não posso negar que eu me diverti com a história do jogo, pena que com o passar do tempo eu confesso que fiquei entediado com o jogo, principalmente com a campanha dos Triangulum, mas não deixa de ser legal.
O foda aqui é que como o jogo é muito "Anime" tem muitos momentos fan-services que fala pra você, me assustaram de tão echii foram, tem um que é bem mais forçado que dos jogos persona, que foi a cena do teletransporte ( essa cena foi até que engraçada, ainda mais com oque você pode falar pra makoto ) Isso pode ser ruim até porque soa que são momentos "Fillers" sabe, que só estão lá pra encher o saco e aumentar o tempo de jogo afastando muitas pessoas, principalmente se você é mais "SMT HARDCORE GAYMER" que pra mim é tão ridículo quanto um fã médio de persona xD
Agora se você for um Weeb Médio pode cair de boca na história ( ͡° ͜ʖ ͡°). Caso você não goste da gameplay e não tenha paciência, eu recomendo você ver o anime, que adapta até que bem a história pena que é bem rushado e até esquece de desenvolver alguns personagens aqui e ali. OBS!!! o anime na Crunchyroll não está disponível no brasil até onde eu vi, então vai ter que se virar nos site pirata da vida.

=====================Gameplay/ Trilha Sonora

Aqui o jogo segue a mesma linha do primeiro com algumas novidades, que seria o Fate-System: Uma mecânica que ao você escolher com qual personagem você selecionou passar o tempo, você upara no rank dele indo de 1 a 5, e com isso você libera uma mecânica nas skills-cracks e demônios novos para fundir. Sim é como os Social Links da vida, no primeiro você também tinha que escolher com quem passar, só que não liberava mecânicas novas, e sim determinava suas rotas. Já aqui acrescentaram nesse quesito, oque não é ruim vai. Acho que de relevante está seria a primeira diferença gritante que o jogo apresenta, o resto se assemelha muito ao primeiro.

A Dificuldade do jogo, ela é bem mista, eu já esperava ela ser fácil até porque eu adquiri uma bagagem com o anterior, mas mesmo assim teve momentos MUITO desafiadores neste jogo, foi preciso em alguns momentos parar, grindar e me organizar em como passar pro certos bosses que rapaz, foi osso. Eles são mais difíceis por conta das arenas em que eles estão, ao invés da batalha em si com o Boss ser difícil. A arena fode muito cara, nem me fala de boss que da TP na pqp que pariu do mapa, e você tendo que andar de norte,sul,oeste e o caralho a 4 pra chegar na miserá do boss. Pensa num bagulho chato meu deus. Maaaas caso você grinde bastante e se planeje direitinho, você consegue passar deboa, ainda mais que com as DLC's eles aliviaram muito o Grind, agilizando o processo. Oque não é um problema até porque se você acha que tá fácil demais, é só você parar de usar e passar na força bruta mesmo que todo mundo fica feliz.

A trilha sonora rapaz foi de nota 4 do 1º e subiu pra 8º!!!!!!!!. Eu curti demais até porque é mais a minha praia, não curto muito as guitarra distorcida que tinha anteriormente que ao invés de trazer uma música gostosa de se ouvir ou até mesmo me empolgar para as batalhas, me fez na verdade ficar desapontado com a trilha. Já aqui ela é gostosa de se ouvir, e tem uns temas de batalhas interessantes, mil vezes melhor que o primeiro sem dúvidas. E não pense que aqui não temos banger de batalhas aqui não, então se você curte um tema de batalha bão aqui você encontra. Principalmente na versão de 3DS Record Breaker, que tiveram músicas novas e ótimas por sinal. Dê uma conferida depois aqui

===================== Devil Survivor 2 DS ou Record Breaker 3DS?

Vai na de 3DS, ela apresenta voice cast que neste jogo eu acho essencial até porque tem muita narrativa e muitos party members. É mais agradável visualmente que a versão de DS óbvio. E o conteúdo adicional que colocaram aqui a tal campanha TRIANGULUM não é ruim nem um pouco. Ela se equipara com a campanha principal, talvez até supere pelos plot-twist's que ela tem. A Miyako não é uma personagem descartável e afinal de contas é o jogo anterior em sua versão definitiva com conteúdo adicional. Pena que ela sofreu com o mesmo problema que Devil Survival 1....... A OPENING É UMA MERDA KKKKKKKKK Falando sério, a animação desta opening eu achava de início estranha, porque não tinha visto nada do tipo antes, mas me acostumei com o tempo e acabei gostando, em questão visual a Opening Nova ganha, mas já a música........ Namoral que cantor horrivel men, a Opening Antiga tinha uma música tão agradável que parecia ser uma música de jrpg legal. Pena que eles aruinaram denovo na música da nova opening. E nem pense que no anime a Opening é boa, eles cagaram nela também kkk

===================== Conclusão

Devil Survivor 2 é melhor que o primeiro apenas, a história conseguiu me cativar mais, a gameplay continuou quase que a mesma, a dificuldade é até que desafiadora em alguns pontos, mas pode ser aliviada e facilitada com as DLC's pra quem quiser usar, tem alguns personagens mais carismáticos que no primeiro, momentos legais pra descontrair, um ótimo plot dos septentriones. E ainda tem o conteúdo extra "Triangulum" que acrescenta muito na história. Ainda assim este jogo conseguiu me enjoar em certos momentos do jogo, até porque eu já sentia que eu não seria muito fã da série Devil Survivor.

Mas não mudou a questão que sim, ele é o melhor da duologia, parabéns!