Um dos jogos mais interessantes da série na minha visão, e que conseguiu atender a maioria das minhas expectativas.

A história, como era de se esperar, está muito boa, e com uma pegada um pouco diferente, não tão absurda/cheia de surpresas, mas igualmente bonita, focando nos problemas e dificuldades de quando se torna adulto, como o medo e a incerteza do futuro, ou o apego excessivo ao passado.

O cast de personagens principais é excelente, com vários personagens já conhecidos e com outros novos e muito bem feitos. Destaco em especial o Baofu e a Ulala, que são boas representações da fase adulta, cada um do seu jeito e com seu carisma. Também vale destacar a "inversão de papeis" entre o Tatsuya e a Maya, o personagem que era mudo ganha destaque, enquanto o outro perde em troca do storytelling. Não vejo como um problema, mas é uma mudança considerável pra quem gostava muito da Maya do IS.

A trilha sonora mantém a alta qualidade da série, com destaque pro tema dos créditos "Change Your Way". Música linda e que toca no mapa em uma versão bem bonitinha.

A jogabilidade é ok, as dungeons são bem legais, mas problemas como a necessidade de grinding e os MUITOS encontros aleatórios realmente tiram meu apreço pelo combate.

No mais, Eternal Punishment é um ótimo jogo, bem único dentro da série Persona, visto que muitos dos seus temas focam na vida adulta, (escolhi não falar muito para não dar spoiler) e com certeza vale a pena ser jogado, mesmo com o problema do combate datado.

Reviewed on Dec 19, 2023


Comments