Um clássico atemporal que merece o pedestal em que ele se encontra, um dos mais importantes jogos não só do seu gênero mas de toda a indústria como um todo.

Sempre joguei ele quando era criança, mas nunca consegui chegar até o final porquê eu sou bem ruim em jogos de luta e essa foi uma pendência que eu venho carregando a tanto tempo, recentemente, tive a ideia de jogar todos os jogos da franquia Street Fighter, começando pelo primeiro e de verdade, ao comparar os dois jogos eu consigo perceber uma das maiores evoluções em uma sequência de um jogo, parece simplesmente outra propriedade intelectual pelo tanto que esse jogo consegue ser superior em tudo, ele não te pune e não é injusto, muito pelo contrário aqui você está de igual para igual com todos os seus oponentes, com ressalva do M. Bison, esse sim é um personagem complicado de se lidar, mas com uma boa estratégia, até que ele é bem tranquilo de se enfrentar.

Um verdadeiro divisor de águas, sua fluidez para um jogo daquela época é de cair o queixo, a criatividade no visual dos inimigos, cenários, músicas, tudo aqui é feito com um carinho espantoso. É isso que eu tenho a dizer sobre esta masterpiece.

Reviewed on Jan 21, 2024


Comments