This review contains spoilers

A franquia de metal gear solid me interessou desde que eu conheci o solid snake no super smash Bros, sempre achei interessante o personagem e pah, aí quando fiz uns 17 anos eu decidi jogar Metal gear solid 3 e comecei a gostar da franquia, porém tinha MT dificuldade em jogos de TPS e stealth, algo q me fez não gostar tanto quanto deveria de MGS3, porém msm assim zerei e gostei do jogo. Após isso joguei metal gear solid 1, onde me encontrei com a franquia e comecei a me considerar fã, principalmente por conta do disco 2 q é fenomenal... Mas nada disso se compara a experiência q eu tive com metal gear solid 2, eu esperava que fosse ser bom, porém inferior ao 1 e o 3? Sei lá, eu peguei a visão negativa q algumas pessoas tem desse jogo por conta de que o snake não é o protagonista principalmente, porém ao jogar eu percebi algo, no caso foi o quão incrível e maravilhoso eu achei que essa experiência com metal gear solid 2 foi.
Primeiramente, é um jogo que refina totalmente as mecânicas de metal gear solid 1, tornando uma gameplay mais fluida e entupida de mecânicas ainda mais bem elaboradas que do primeiro jogo, que ao meu ver na época já eram muito fodas.
A história é um pitel, sem dúvidas uma das melhores histórias de jogo que já vi, puta que pariu aquela mensagem sobre as IA sendo utilizadas pra manipular a mídia em PLENO 2001, cara isso é uma previsão de tempo? Porra Hideo kojima é um gênio msm e merece todo reconhecimento que tem. Além disso Raiden é um protagonista muito foda, começa sendo um bundão que se esbanja por fazer 200 missões VR, achei ele um bundão a primeira vista, porém quanto mais você joga, mais ele amadurece, chegando a ponto que você se conecta TOTALMENTE com as dores dele, isso é incrível, ainda mais no plot Twist da namorada dele no final do jogo, pqp, senti dores.
Outro fator a ser falado é as Boss fight, que são bacanas e a OST que é foda.
Sons of liberty é um dos melhores jogos que já joguei, sem dúvidas 10/10.

Reviewed on Nov 12, 2023


Comments