Eu nunca joguei Ocarina of Time no console original (nem no 3DS na verdade) mas digo que definitivamente esse porte é a melhor forma de jogar esse jogo. Eu joguei no vanilla+, sem alterações nas mecânicas originais, justamente pra ter a experiência mais próxima da original possível. Meu deus. Que jogo incrível.

A coisa mais óbvia que vem à mente quando eu penso em OoT é a trilha sonora. Acho que nada na nintendo tem uma trilha tão marcante quanto esse jogo. E eu digo isso como alguém que não jogou muitos zeldas (esse é o segundo!) mas que reconheceu quase todas as músicas.

A narrativa do jogo é muito forte, tanto na história principal quanto na criação de mundo. Quase todo NPC é interessante, o que te incentiva a falar com todo mundo e tentar descobrir o que eles tão indicando. Eu até agora não sei o que aquela menina quer que eu venda pra ela com os botões C, por exemplo.

A história principal segue um padrão de herói salvando a princesa, mas a abordagem a isso é única dentre todas as franquias que eu já vi. Tá, vai ser um padrão dos jogos de zelda daí em diante? Vai. Mas é um puta padrão bom, pô.

As dungeons são só frustrantes o suficiente pra vc querer passar só de raiva, mas sem ser frustrante demais pra você não querer explorar (exceto o templo da água...). Os inimigos, não vou mentir, a maioria é uma peste. Agora, as bossfights, MEU AMIGO! Não tem outra forma de falar, só tem pedrada. Muito bem feitas, muito bem trabalhadas e eu confesso que só tô dizendo isso pq eu usei ao máximo os serviços da Navi durante o jogo.

Cara, não tem mais o que falar, é Ocarina of Time. E é um porte MUITO BOM de Ocarina of Time. Em nenhum outro lugar vc consegue jogar esse jogo em 60fps sem danificar algum aspecto da gameplay. Ou adicionar texturas. Ou filtros de imagem. Ou, sei lá, randomizar todos os itens. Ship of Harkinian é o porte perfeito pra um jogo perfeito.

Reviewed on Jan 20, 2024


Comments