Bio
Tento fazer review de tudo que eu jogo.

As notas não seguem nenhuma regra fixa, na maioria das vezes têm relação com o quanto o jogo me divertiu ao invés da qualidade objetiva dele. Mas as vezes os dois se misturam!
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Ship of Harkinian
Ship of Harkinian
Dragon's Dogma: Dark Arisen
Dragon's Dogma: Dark Arisen
Fallout: New Vegas - Ultimate Edition
Fallout: New Vegas - Ultimate Edition
Pokémon Black Version 2
Pokémon Black Version 2
The Witcher 3: Wild Hunt - Free Next-Gen Update
The Witcher 3: Wild Hunt - Free Next-Gen Update

036

Total Games Played

009

Played in 2024

025

Games Backloggd


Recently Played See More

Final Fantasy VII
Final Fantasy VII

Apr 24

Dragon Ball: Advanced Adventure
Dragon Ball: Advanced Adventure

Apr 20

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Feb 24

The Witcher 3: Wild Hunt - Free Next-Gen Update
The Witcher 3: Wild Hunt - Free Next-Gen Update

Feb 24

Pokémon Scarlet
Pokémon Scarlet

Jan 25

Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

CARALHO QUE JOGO BOM MANÉ

Depois de jogar o the witcher 2 e ter adorado, eu fiquei muito ansioso p jogar o 3, visto o sucesso q ele foi na época né. Cacetada, que jogo bom do caralho. A história principal e as DLCs são muitíssimo bem escritas, e o unico problema da série the witcher (o combate) pra mim nesse jogo foi corrigido e levado à perfeição.

As tramas apresentadas tanto nas missões principais quanto nas secundárias são muito bem pensadas e ficam contigo por um bom tempo (sério, tem CONTRATOS com história melhor que muita mainquest por aí). Num geral, a história oferece um ótimo desfecho pra história do Geralt, e pavimenta uma possível continuação com a sua sucessora.

O combate parece uma dança de tão bem feito. Diferentes inimigos têm diferentes fraquezas, e lutar ignorando elas VAI te deixar na merda.

A questão das escolhas se mantém em The Witcher 3. Muito bom ver as pequenas questões que aparecem no jogo dependendo do que você faz no 2. Que jogo bom, meu deus. Vou dar uma pausa e espero ansiosamente pra jogar o newgame+.

O primeiro jogo de The Witcher que eu consegui terminar, visto que o primeiro é muito travado mecanicamente pro meu gosto. Eu tinha uma noção da história e lá pela metade do jogo mergulhei nas histórias dos livros e preciso dizer: que jogo bom. Óbvio, ele é ofuscado pelo The Witcher 3 e não é segredo nenhum qual dos dois é melhor. Mas acho que The Witcher 2 é um ótimo jogo por si só, apresentando uma história que te prende, árvores de habilidades que fazem sentido (the witcher 1 não tinha como pqp) e um pacing decente o suficiente pra não te deixar entediado. Gosto muito da ideia de ter basicamente duas campanhas diferentes dependendo de quem vc escolhe se aliar. Na real, acho que todos os jogos de The Witcher lidam MUITO bem com a forma que as escolhas do Geralt alteram o mundo ao redor dele. Vai ser divertido portar o save desse jogo pro 3 e ver como as escolhas dele se desenrolaram nesse período de 1-2 anos entre os jogos.

Eu nunca joguei Ocarina of Time no console original (nem no 3DS na verdade) mas digo que definitivamente esse porte é a melhor forma de jogar esse jogo. Eu joguei no vanilla+, sem alterações nas mecânicas originais, justamente pra ter a experiência mais próxima da original possível. Meu deus. Que jogo incrível.

A coisa mais óbvia que vem à mente quando eu penso em OoT é a trilha sonora. Acho que nada na nintendo tem uma trilha tão marcante quanto esse jogo. E eu digo isso como alguém que não jogou muitos zeldas (esse é o segundo!) mas que reconheceu quase todas as músicas.

A narrativa do jogo é muito forte, tanto na história principal quanto na criação de mundo. Quase todo NPC é interessante, o que te incentiva a falar com todo mundo e tentar descobrir o que eles tão indicando. Eu até agora não sei o que aquela menina quer que eu venda pra ela com os botões C, por exemplo.

A história principal segue um padrão de herói salvando a princesa, mas a abordagem a isso é única dentre todas as franquias que eu já vi. Tá, vai ser um padrão dos jogos de zelda daí em diante? Vai. Mas é um puta padrão bom, pô.

As dungeons são só frustrantes o suficiente pra vc querer passar só de raiva, mas sem ser frustrante demais pra você não querer explorar (exceto o templo da água...). Os inimigos, não vou mentir, a maioria é uma peste. Agora, as bossfights, MEU AMIGO! Não tem outra forma de falar, só tem pedrada. Muito bem feitas, muito bem trabalhadas e eu confesso que só tô dizendo isso pq eu usei ao máximo os serviços da Navi durante o jogo.

Cara, não tem mais o que falar, é Ocarina of Time. E é um porte MUITO BOM de Ocarina of Time. Em nenhum outro lugar vc consegue jogar esse jogo em 60fps sem danificar algum aspecto da gameplay. Ou adicionar texturas. Ou filtros de imagem. Ou, sei lá, randomizar todos os itens. Ship of Harkinian é o porte perfeito pra um jogo perfeito.