Fui pego de surpresa aqui. Abuso autoral e honesto de metalinguagem e quebra da 4° parede, diálogos repletos de "construções verbais piramidais" (quais o próprio jogo faz menção), direção artística perfeitamente abstrata e expressiva, com uma narrativa ousada em passar pro jogador o direito de interagir com a protagonista de forma direta.

Só tem um escopo muito pequeno pra algo tão genial, senti que o build-up da 1° metade teve um espaço curto de tempo bastante apressado, apesar de diálogos competentes, com uma duração maior (talvez o dobro ou mais), esse jogo provavelmente aumentaria meia estrela para mim.

Mas, por ser algo mais experimental, dou total razão para Nikita Kryukov nessa decisão, e acredito que sua futura sequência (Milk outside a bag of milk outside a bag of milk) trará uma aventura muito mais completa, porém, mantendo a essência e criatividade de seu antecessor.

Não vou me aprofundar muito sobre a história, até porque pretendo zerar mais vezes para decisões, interpretações e finais diferentes, mas basicamente essa é a "review" (por mais rasa que tenha sido)

Ah, e muito obrigado Nikita Kryukov por conseguir disponibilizar o jogo pra PT-BR, mito d+

Resumo da ópera: Comprem o jogo, apoiem e joguem essa mítica visual novel russa com estética perturbadora e narrativa opressiva que vai valer a pena mesmo se tu não curtir o gênero (foi minha primeira VN, inclusive). Meia hora de uma experiência única, de algo que você provavelmente nunca viu nada parecido na mídia, por literalmente menos de 3 reais na steam, disponível para diversos idiomas.

Reviewed on Jul 09, 2021


Comments