O jogo começa meio parado, mas depois que você vai pra superfície à primeira vez ele começa a pegar um embalo na história e na gameplay que RAPAAAAAAAAZ!!! Eu simplesmente devorei o jogo inteiro de uma vez!

O começo do jogo é bem confuso. Você é apresentado a ideia incrível de construção de mundo dele (e que vai ficando melhor a cada fase), mas a gameplay começa lenta e bagunçada - ainda mais por, nas primeiras fases, você sempre estar sendo acompanhado por um NPC que parece sair correndo disparados pelo mapa, sem te deixar explorar direito - de uma maneira que eu achei que o jogo não ia conseguir explorar tão bem a própria ideia, ou me deixar aproveitar ela de maneira decente.
MAS felizmente toda essa confusão acaba alguns poucos capítulos a frente e, meus amigos, QUE GAMEPLAY INCRÍVEL ESSE JOGO TEM!

Cara, não consigo colocar em palavras o quão fantástica é a ambientação desse jogo, seja na superfície, seja no subsolo. Em meio a escuridão dos diferentes túneis do metro, cada cuidado que o jogador tem é recompensado, seja em explorar, prestar atenção aos arredores, economizar balas (encontrando maneiras mais efetivas de derrotar os inimigos), não fazer barulhos, etc.

O único erro do jogo - mais especificamente da versão Redux - é que faltam os tutoriais que explicam as mecânicas essenciais de como recarregar sua bateria e como queimar teias de aranha. Tive que pesquisar para descobrir essas mecânicas (ainda mais porquê você precisa queimar teias em uma área para poder prosseguir... e eu só fiquei preso lá achando que o jogo tinha bugado).

Mas fora essa única mancada do jogo, ele é um ótimo FPS, com história, ambientes, inimigos e gameplay muito bem montados e que você, um fã de FPS's, com toda a certeza deveria jogar!

Reviewed on Nov 06, 2023


Comments