É inegável a qualidade técnica, performance, física etc desse james, Half-Life 2 claramente não é reconhecido como um dos melhores jogos da história atoa, mas, é curioso como ele da um passo para trás em coisas que me fizeram amar o primeiro jogo. Tenha em mente que as críticas são apenas comparativas com o primeiro jogo.

Level design de Half-Life 2 oscila de "genial" para "????" com muita frequência, enquanto no primeiro jogo eu facilmente via o que tinha que fazer e para onde deveria ir, mesmo sem nenhum indicador invasivo como em jogos modernos, isso não acontecia com frequência na sequência, em diversos momentos fiquei perdido e rodopiando mapas que mais pareciam labirintos.

Os followers são uma ideia legal no papel mas atrapalham mais do que ajudam, esses cornos tinham uma I.A tão estupida e me travavam com tanta frequência em corredores que eu tive flashbacks de Dead Rising 2.

Por fim, acho que algumas escolhas de capacidade de armas são meio duvidosas, não entendo propósito de travar em 3 foguetes o lança misseis que literalmente só usado pra derrubar mini boss que leva de 8 a 12 direct hits para morrer, o jogo alivia isso colocando ammo dispenser infinito para essas armas.

Nota-se que todas as minhas criticas parecem nitpicking com esse jogo, e é basicamente isso mesmo, eu creio que quanto melhor a experiência que você tem com um jogo, mais evidente se tornam esses pequenos defeitos, se Half-life 2 não fosse feito com tamanho esmero eu provavelmente estaria aqui exprimindo insatisfações relevantes e não cutucando pontos específicos. Rejogar Half-Life 2 foi uma puta experiência divertida, cumpriu com as minhas expectativas.

Reviewed on Jul 15, 2023


Comments