Terranigma é um espetáculo.

Contendo visuais e animações muito impressionantes, um sistema de combate polido, não é a toa é um dos jogos que mais se aproveita de todo o potencial que pode do Super Nintendo para trazer um mundo vivo, rico e em constante crescimento.

E de fato, é em acompanhar o crescimento do mundo que o jogo mais brilha. Jogar terranigma é uma jornada em quatro capítulos de pouco a pouco criar, expandir, e descobrir todo um novo mundo, inspirado no nosso próprio, e através das interações com personagens, sidequests e com a progressão da história ver como as ações de indivíduos podem mudar o rumo da humanidade e da civilização.

Porém, o jogo ainda apresenta alguns problemas, e outras coisas que me deixaram com um amargor na boca durante a experiência. É bem notável que várias decisões da história foram tomadas aos tropeços, e por causa disso vários momentos acabam não sendo satisfatórios e muitos personagens tem um desfecho incerto. O jogo também não é muito denso, com uma variedade muito pequena de dungeons que são bem lineares, chefes e inimigos repetitivos e sem graça, o que constantemente causa a sensação de um potencial muito maior que ele poderia ter, lugares que seriam interessantíssimos de se explorar, mas que nunca foram finalizados ou expandidos.

Apesar disso, ele se sustenta como um clássico de sua época e do super nintendo, e um jogo muito agradável para fãs de action-rpg desta era, junto de Soul Blazer e Illusion of Gaia.

Reviewed on Feb 01, 2024


Comments