Apesar de eu gostar muito do Manson Lindoroth buscar formas diferentes de expandir o Hylics original e acrescentar novos elementos ao gameplay, as sessões de plataforma apenas prejudicaram o jogo. Os controles dos personagens são estranhos e o movimento deles não obedece muito bem aos inputs do usuário, o que para essas partes é realmente um problema, pois as torna frustrantes e repetitivas. Felizmente são sessões bem curtas que não causam um impacto negativo muito grande a experiência do jogo.

Eu senti que a curva de dificuldade aqui foi muito mais contida que no Hylics original, o que é bom já que torna possível vencer o jogo sem necessitar de um grinding demasiado. No que tange o combate, os personagens e os visuais, tudo o que já existia em Hylics 1 foi muito expandindo, polido, e feito com bastante calma e dedicação. O estilo surrealista se mantém, mais vivo do que nunca, junto da trilha sonora de rock progressivo, fazendo esse jogo ser um deleite a todos os sentidos.

Recomendo a duologia Hylics para qualquer pessoas que goste de RPGs e queira uma experiência única e diferente no gênero, que ele não irá encontrar em nenhum outro local.

Reviewed on Feb 09, 2024


Comments