Eu não tava esperando que esse jogo fosse ser tão bom.
Eu sou um jogador casual de jogos de luta, eu não sou muito competitivo, não pilho muito no multiplayer; eu curto só ficar na minha jogando meu arcade, história se tiver, um multiplayer local e volta e meia me aventurar no online.
Mas não é nenhuma novidade o fato de que os fighting games focam majoritariamente no público competitivo, então foi uma surpresa perceber que SoulCalibur 6 tem TANTO conteúdo singleplayer. Além do arcade, tem o modo criação de personagem, criação de skins pra personagens já existentes, o modo Libra of Souls que é toda uma campanha riquíssima pela história do jogo na perspectiva do SEU personagem, e o modo Soul Chronicles que narra a história do jogo e dos seus personagens (ainda que o personagem que você criou faça uma ponta e seja canônico). Tudo isso são legítimas horas de gameplays e, surpreendentemente, ele é menos mal feito do que parece, ouso dizer que é até muito bem feito. O mundo (no Libra of Souls) não para, os continentes que você explora são constantemente atualizados com sidequests que, se você não cumpri-las no tempo, elas somem e são substituídas dando uma organicidade pr'aquele mundo; isso faz com que você sinta que o seu personagem DE FATO esteja vivendo uma aventura.
O modo Soul Chronicles tem uma campanha principal curtíssima, da pra zerar em menos de uma hora, mas ainda há a história única de cada um dos personagens para se jogar. O jogo é simplesmente riquíssimo em conteúdo! Pelo que vejo é extremamente subestimado, acredito que pela galera que busque apenas o competitivo; ânsia essa que os nubla da realidade: SoulCalibur 6 é possivelmente um dos melhores fighting games da geração passada (PS4/XONE).

Reviewed on Feb 02, 2024


Comments