"Viver apenas para morrer... Não é melhor do que ser um escravo"

Tales of Arise conta sua história a partir de dois mundos (Mundos Gêmeos): Rena e Dahna. Tudo começa quando o protagonista Alphen, um escravo dahniano que perdeu suas memórias, por ironia do destino, encontra a renana Shionne, que possui uma maldição que a torna incapaz de ser tocada, pois qualquer um que a toca é punido por seus espinhos. Bom, pelo menos era sua realidade até Alphen, que é imune a dor entra em sua vida. Assim, os dois iniciam sua aventura em busca dos núcleos astrais dos lordes dos 5 reinos de Dahna, afim de libertar Rena da escravidão.

Como primeiro contado com a série Tales, foi uma experiência bastante gratificante. A arte me deixou maravilhada com sua textura única e belíssima. A trilha sonora vezes relaxante quando explorando e emocionante quando eu batalhas, me proporcionou momentos agradáveis.

A gameplay de exploração é simples; consiste em mapas limitados porém extensos, possibilitando coleta de recursos como minérios e alimentos, pois o game possibilita craft de armas e acessórios, além de refeições para bufs, e claro, também é possível pescar.

A lore contém diversas críticas sociais como discriminação e autoritarismo por exemplo. Apesar de muito interessante o mistério construído a partir do protagonista e da heroína, alguns momentos se tornam maçante, principalmente a reta final onde achei que se estendeu além do necessário. Muito criticado por seu final Disney, foi muito de meu agrado a conclusão da trama, afinal, a verdadeira aventura são os amigos que fazemos pelo caminho!

Reviewed on Jan 23, 2024


Comments