Queridinho demais, eu sou totalmente fangirl de Goemon desde que joguei um dos jogos de PS1 muitos e muitos anos atras, a ponto que a primeira musica que eu queria pra procurar no falecido Kazaa era a musica do robô Impact. Infelizmente eu não tinha o memory card N64 e apesar de meu primo ter o jogo, a gente so decidia sair da primeira cidade e parar. Até porque não sabíamos inglês direito.

Mas!!! Com acesso a um memory card agora, finalmente consegui jogar esse jogo secreto, o lado bloqueado da minha infância, venci Cerberus.

Acho curioso que a Konami não tenha continuado nesse estilo no próximo jogo de N64 porque um jogo que é um Zeldinha de plataforma, com dungeon e tudo, é extremamente bem vindo. Acho que por medo de alienar os fãs dos jogos 2D, ele é bem generoso com vida e num geral é fácil, mas não deixa de ser muito interessante e divertido. Ele também é um pouco menos doidinho que os outros, provavelmente pelo fato de cenários 3D serem mais complexos de se fazer na época, mas ainda consegue carregar o espirito engraçado da série. Porque assim, é um jogo que tem a própria trilha de risada nas cutscenes e no mínimo 3 musicas cantadas, da pra sentir carinho no jogo inteiro. A trilha sonora também é incrível, mas isso é o esperado.

Eu adoro todos os personagens, mas desde pequeninha eu já era fissurada na Yae então eu joguei grande parte do jogo com ela e só do jogo me permitir isso já merece todos os prêmios do mundo.

Reviewed on Aug 14, 2023


Comments