Bem, o que posso dizer? O jogo foi simplesmente um diamante que encontrei no meio de tantos jogos ruins. Eu nunca fui muito de gostar de vampiros, mas esse jogo me fez ter uma atração maior por essas criaturas.

Meu foco de "gostar" sempre vai ser a história na maioria dos jogos, e a desse, sinceramente, não decepciona. Resumindo de forma bem sucinta, você controla um médico que virou vampiro, e só a premissa já é muito interessante. Você tem que escolher quem vai matar, quem vai deixar vivo, cuidar para os distritos não colapsarem (entrarem em hostilidade), ao mesmo tempo que investiga sobre a gripe espanhola. Isso é muito legal!

Eu falei da história, mas a gameplay não decepciona, ok? Ela é bem simples, sem inovar em nada, mas serve para o estilo do jogo. Você tem uns upgrades meio tanto faz, tem umas armas variadas, e só. Não há muito o que se falar da gameplay, sinceramente, não sinto que faltou nada, mas também ficou sem nada muito legal.

Os gráficos são uma parte a se criticar, mesmo tendo algumas partes (no modo história) com cenas bonitas, em geral, é tudo preto... Amarelo por um poste de luz... Preto... Cinza... Marrom... Opa, um inimigo no meio... Ah, preto de novo... E isso se repete até o fim. Poderiam ter arriscado mais nos gráficos, mas se mantiveram no que "dá certo". Eu não sou uma pessoa que se importa com gráficos, mas estou enjoada desse estilo realista.

Pra finalizar, porque não sei fazer review, gostaria de escrever sobre a reta final. Não vai ter spoiler nem nada, é só uma coisinha. A reta final me broxou completamente, por quê? Simples, simplesmente ignoraram os humanos e começaram a focar mais nos vampiros. Parece que você segue a trama dos vampiros e no meio do caminho vai resolvendo os outros problemas, como se fosse tudo por acaso. É bem chato, porque o jogo começou muito legal e interessante, mas começaram a ir por um caminho muito sem graça. Eu não sei como eu faria essa reta final, era sim necessário essa parte dos vampiros, só que poderia ter estruturado melhor, eu acho.

Ah, uma última coisa que lembrei... o jogo foi muito mal otimizado para PS4. Não sei como está para as outras plataformas, mas para mim, meu Deus! O tempo todo travava, parava tudo pra carregar, eu tinha que sair e voltar, nossa, era muito chato. Que bom que eu não ligo muito e tento focar no que está legal, mas me estressei muito -_-... Enfim!

Pela história muito bacana, a mecânica de matar ou não dos distritos, os finais alternativos e diálogos diversos, e a surpresa que o jogo me deu, eu dou essas 4 estrelas, acho muito bem justo.

Reviewed on Jan 11, 2024


Comments