Uma ideia GENIAL que se perde no meio do jogo e se torna um grind excessivo e desnecessário.

Loop Hero é um dos Roguelike mais interessantes que já vi, com um estilo até que único de gameplay e uma história no qual chamou minha atenção. O primeiro ato contra o Lich foi muito divertido e eu estava amando o jogo, diria que era nota 8 ou 9.

Porém, ao começar o segundo ato, percebi seus problemas e o que me fez droppar até então, talvez eu continue, não sei, perdi a vontade.

Variedade é o maior problema de Loop Hero, é o que falta em todos os aspectos, sejam as cartas, nos inimigos, nas classes, nos equipamentos, nas construções e até nas mecânicas.

Após um tempo você começa a pegar o jeito do jogo, consegue novas cartas porém... Elas não são tão impactantes para o jogo, elas não mudam drasticamente o gameplay ao ponto de ser uma excelente ajuda à ti, parece que esse jogo tenta o tempo todo te ferrar, o problema é que isso não é de forma natural.

É patético o fato de a cada ato os inimigos ganharem mais habilidades e você continuar o mesmo, tipo, poderia muito bem ter novas funções pras cartas ou até mesmo elas serem mais fortes, porém não é o caso aqui.

As Classes desse jogo sendo 3 são ridículas. Uma é a básica e a mais comum de usar. Outra é a Ladino que é TOSCA e literalmente impede de evoluir por causa daquela bolsa. E por fim o Necromante que é legal porém tedioso demais, jogar com ela apenas vai prolongar mais ainda a run.

Os equipamentos serem limitados é a coisa mais broxante desse jogo, você ter que usar uma carta dourada que te da um debuff pra liberar um novo slot é ridículo, ainda mais tendo dois que são totalmente inacessíveis. E o RNG, meu Deus, tem vários momentos onde só vai cair coisa repetida e inútil, sério, já cheguei no Loop 4 usando espada do Loop 1 e no Loop 11 só caia item do Loop 8.

A mecânica da Cidade é maçante, ter que coletar recursos pra construir cada casinha é irritante ao ponto de te forçar fazer Grinding, algo extremamente ridículo pra esse jogo, havia VÁRIAS construções ali que dão inúteis, principalmente a Fazenda.

A randomização é algo que entristece, ainda mais quando você quer carta e não vêm nenhuma. Sério, nesse jogo deveria ter a mínima certeza de vir um equipamento e carta por batalha, fiquei mais de 30 minutos pra enfrentar o segundo Boss pra no fim não dar nem metade da vida dele pois o sistema de cura é uma porcaria, o Boss é extremamente apelão e estava no Loop 12.

A Cura desse jogo é um estrume. Você não pode decidir quando quer usar os frascos, eles usam sozinhos e na maioria das vezes em momentos desnecessários.

Fico muito triste com essa decepção, sério mesmo, esse jogo tava sendo bota 9, eu estava amando, porém quando os problemas vieram átona, caiu pra 6. Mais que isso é aceitar ser trouxa.

Reviewed on Dec 31, 2021


Comments