Quando falamos de jogos para uma pessoa qualquer, é virtualmente impossível que ela não saiba da existência de Mario, um dos personagens mais famosos da cultura pop. Desde a sua primeira aparição em "Donkey Kong", o personagem participou de aventuras de diferentes vertentes, como jogos de corrida, jogos de esporte, jogos de festa, mas foram e são os jogos de plataforma que definiram o contorno do personagem ao longo dos anos.

Assim, a fórmula que sustentaria Mario como essa mítica figura está aqui em Super Mario Bros, lançado para o NES (Nintendinho) em sua forma mais simplista. O jogo consiste de oito mundos com quatro níveis cada um, em torno de dez inimigos diferentes para enfrentar, e apenas um tipo de chefão e um power-up disponível para o protagonista. Apesar de breve, é um jogo que consegue, em sua maior parte, trabalhar muito bem com o gênero de plataforma de forma desafiadora e engajante.

Porém, é claro que seria muito difícil acertar a fórmula logo de cara. Entre o mundo 6 e 7, há um aumento repentino e considerável no nível de dificuldade que atrapalha um pouco o ritmo do jogo, além de que os chefões finais do castelo são repetitivos e fáceis de se derrotar.

Caso você seja um fã do gênero, acho que cabe dar uma chance a Super Mario Bros, ainda mais considerando sua curta duração de 2 a 4 horas, mas caso você queira uma experiência mais refinada, acredito que seja mais interessante dar uma chance aos futuros jogos da franquia.

Reviewed on Jan 03, 2024


Comments