Dark Souls 3 foi minha primeira experiência com a série Souls e umas das minhas jogatinas mais memoráveis. Apesar de ser um jogo que eu curto bastante, existem uns certos problemas que me impedem de dar uma nota maior a ele. E é basicamente isso que irei abordar agora:

Pontos Negativos:
- O uso de stamina. Cara, é ridículo o quão pouco que é gasto de stamina ao performar um roll. Literalmente abre brecha pra spam de roll e ferra muito com o ritmo do pvp. Além disso, pouco incentiva o jogador a planejar seus movimentos direito.
- Uma das coisas mais marcantes na série souls é os cenários e sua exploração. Eu adoro a exploração de Dark Souls 1 e 2, visto que posso tomar rotas alternativas das planejadas e jogar totalmente de outra maneira do qual foi planejado. Infelizmente, essa liberdade na escolha de caminhos acabou em Dark Souls 3. Os cenários são absurdamente lineares ao ponto de no New Game Plus fazer o jogo parecer um boss rush de tão pouco explorável que ele é.
- O mais óbvio de todos, a performance. A otimização é TERRÍVEL, sendo suscetível a crashes e quedas de frame. A luta da armadura caçadora de dragões por exemplo é um slide show de tão lagado que é. Simplesmente lamentável mas esperado da From Software, onde otimização sempre foi uma bosta em seus jogos. Espero que isso mude com Elden Ring.
- Classes de magia nesse jogo são péssimos no começo do jogo. Tipo, bem merda mesmo. Demora relativamente um pouco para obter milagres, magias ou piromancias boas para ofensivo. É bem notório que esse jogo favorece muito mais build de força e destreza do que milagre e inteligência.
- A falta de um modo de seleção de bosses. Sério, até Dark Souls 2 teve isso via Bonfire Ascetic, enquanto sua sequência carece. Lamentável eu diria.

Agora vou abordar os pontos positivos que me fazem apreciar muito o jogo:
- Boss fights. A maioria das lutas são excepcionais, muito divertidas e épicas de lutar.
- Trilha Sonora. Toda trilha desse jogo é absurdamente fantástica e boa de escutar, além de intensificar as lutas contra chefes e deixarem melhores.
- Gameplay. De longe é a melhor da franquia, com a movimentação mais rápida e combate frenético, que diferente dos seus anteriores jogos, é muito mais prazeroso.
- DLCs. Ambas contém batalhas contra chefes legais e cenários maravilhosos. Definitivamente vale a pena comprar junto do jogo.

No geral, eu diria que é uma experiência satisfatória e divertida mas sendo bem honesto e tirando o emocional, esse jogo apresenta diversos problemas que são facilmente notados enquanto joga outros jogos da série e decide revisitar o jogo.

Reviewed on Aug 09, 2021


Comments