Catherine tem uma ótima história, com conceitos interessantes, personagens carismáticos e uma gameplay muito original. Porém falta um pouco em cada aspecto pra ser realmente excepcional.

A gameplay do jogo é inicialmente muito boa e fluida, porém quanto mais você avança e o jogo exige mais da sua coordenação, você nota que faltou polimento nos movimentos e por várias vezes você vai morrer por algum click que não foi como o imaginado. Além da mecânica de rodar em volta dos blocos que é frustrante de desfuncional para movimentar em pilhas grandes de blocos, além da câmera não conseguir te acompanhar nessas partes tornando ainda mais confuso.

A indecisão constante do personagem também pode irritar, pois por mais que você já tenha decidido totalmente o quê quer e tome escolhas a partir disso, o jogo só vai realmente levar elas em consideração na reta final. o quê tira o peso das escolhas feitas antes de cada desafio.
Algumas coisas também ficam em aberto sobre os personagens, mas esse é um ponto até que entendivel visto que os focos do protagonista estão mais em seus problemas próprios que já sufocam ele até demais.

No geral eu gostei muito do jogo e como sua história se desenrola apesar de ocasionais momentos de stress.
O que me faz querer jogar ainda mais o "remake".

p.s. A Katherine é muito irritante e mesmo nos enganando a Catherine ainda parece uma melhor escolha pra mim.
provavelmente a maior parte dos problemas já foi resolvido na versão FullBody, então só leve em consideração da versão clássica

Reviewed on Nov 06, 2023


Comments