Muito ambicioso, porém não tão marcante

Rejogando a franquia vejo cada vez mais o quanto ela é boa e cada jogo gostosinho demais de jogar pq msm que linear, a jogabilidade é delícia, a história envolvente e tudo flui mt bem.

Se a gnt for comparar com o primeiro, é incrível o quanto o jogo amadureceu em 2 anos. Ficou robusto, mais ousado, ambicioso, mas como eu disse no título não foi tão marcante pra mim. A história é mt boa, desenvolve tudo que ficou ainda no mistério do primeiro e deixa engatilhado pro terceiro, mas pra mim só isso não sustentou o game não.

Rejogando eu tive a ctz de um pensamento que eu já tinha tido lá na primeira jogatina que é o seguinte: o game fica arrastado em alguns pontos. Embora a história seja muito boa, o decorrer de como é contada não levou em conta tanto os cenários (que alguns são bem chatinhos) quanto o estilo de missões (mts com veículos, voando, barcas e por aí vai. Sendo diferente do andar e atirar do primeiro). Olhando pra trás, isso era de certa forma famoso nos jogos da época de ter sequências de gameplay variando com veículos e tal, mas aqui, achei que não ficou legal e tornou arrastado pra mim, vide logo no começo do jogo vc já ter que ficar defendendo o veículo de enquanto ele anda vagarosamente em uma chuva de balas.

Não fui de online ou modo horda nessa jogatina, apesar de conhecer os modos e não tê-los jogado muito, mas são divertidos. Acontece que com a atualidade é meio complicado achar mts partidas boas.

Ahhh, já ia esquecendo, mas que BELEZA a forma como está rodando no series s e consequentemente no x. Jogo fluido e MUITO bonito. Parece que foi remasterizado, pq as texturas estão incríveis, não me lembro dele ser tão bonito no 360. Chego a achar até mais bonito que jogos atuais.

No fim é isso, jogo bom, sequência sólida que dá motivação pro terceiro, mas como jogo solo é cansativo. Marcou pra mim mais pela história do que propriamente pelo prazer da gameplay.

Reviewed on Feb 10, 2024


Comments