Esse não é um jogo que tenta emular o estilo gráfico do PS1, ele É um jogo de PS1.

Foi a primeira vez que eu vejo um jogo que tenta emular o estilo gráfico de PS1 e confundir ele com um jogo da época, esse gráfico consegue roubar muito a cena, ele é simplesmente perfeito e me fez se apaixonar por esse jogo, se tornou um dos meus Survival Horror favoritos.

A trilha sonora desse jogo é IMPECÁVEL, ela é perfeita demais e me fez imergir muito fácil, tinha vezes que eu tava prestando mais atenção na música do que no jogo, ela bota muita música de jogo Triple A pra mamar, não tem como.

A gameplay é boa, ela é bastante parecida com os clássicos do PS1, e, pessoalmente falando, eu curto bastante essa movimentação do tipo tank, é só um pouco difícil de se acostumar no começo. O sistema de tiro do jogo é bem básico e não tem muito de especial, é igual os do Resident Evil clássicos, a única diferença, é que em Alisa o jogo tem uma marcador que fala quando ele está mirado em algo, o que acaba ajudando muito a gastar menos bala. O jogo também tem uma ótima variedades de armas, e isso é perfeito pois dá uma variada na jogatina e fazendo o jogo ter mais fator replay.

O mapa desse jogo é interessante, mas não passa disso. Tem vários cenários que são muito bonitos e que tem sua própria personalidade, mas uma coisa que acaba sendo um saco (pelo menos pra mim), é que o jogo é bastante linear, eu sinto que se eles fizessem um mapa no mesmo estilo do Resident Evil 1, uma mansão gigantesca e cheia de caminhos que você escolhe por onde vai começar seria legal, mas eu até que curto o estilo como o mapa ficou, faz o jogo ser mais curtinho e mais fácil de não se perder.

Os inimigos e os bosses são muito característicos e tem um design fenomenal, eles são cheios de personalidades e são muito diferentes uns dos outros, eu ficava admirando demais os designs que esse jogo tem.

Em resumo, é um ótimo "clone" dos antigos Survival Horror, foi um jogo que conseguiu me imergir muito fácil, eu aproveitei muito cada minuto desse jogo, ele não é perfeito, mas ele consegue cumprir muito o seu papel de homenagear os clássicos, dá claramente pra ver que tiveram muito carinho fazendo esse jogo. Se você quer uma experiência de um Survival Horror da mesma vibe que os antigos do PS1 e que tem bastante conteúdo, essa é uma ótima opção pra você.

Reviewed on Jan 03, 2024


1 Comment


1 month ago

Que tal é a história dele?