Especialistas dizem que a experiência desse jogo é melhorada 900% se o jogador estiver sob o efeito de substâncias alucinógenas.

Cada frame dos cenários desse jogo são capazes de formar um belo wallpaper ou um lindo quadro de parede, apesar dos gráficos em si serem bem simples. Vale mencionar o quão colorido o ambiente é, particularmente achei bem bonito mesmo.

A inspiração em Journey é evidente, teve até pessoas que trabalharam em Journey e estão por trás de ABZÛ. Então, tal como como seu predecessor espiritual, não se encontra nesse jogo nenhuma palavra além do menu inicial, de pause e os créditos finais. Deixando, assim, a história totalmente interpretativa. Além disso, há vários detalhes que também têm em Journey, como aquele botão que tu aperta pro personagem dar um sinal de luz.

Se tu é do tipo que quer ação e estímulos a todo momento, sai correndo de perto desse jogo, ele realmente não é para você. Mesmo sendo curto, faz jogador de COD dormir no tutorial. Agora, se tu curte esses jogos contemplativos, vai se amarrar em ABZÛ.

Puzzles nesse jogo são quase inexistentes, basta apenas seguir em frente e acompanhar onde os cabos que ligam os portões terminam e tudo estará feito. Nada mais complexo que isso, então não espere nada que te faça pensar muito.

Soundtrack muito braba, reflete bastante sobre o oceano e o fundo do mar.

Reviewed on Mar 20, 2022


Comments