Recent Activity



ju4o finished Elden Ring

This review contains spoilers

Todo mundo dizia que era o dark souls de mundo aberto, e era isso o que mais me fazia suspeitar do jogo. Como os desenvolvedores iriam trazer a complexidade do level design para um mundo aberto? Simples, altura. É impressionante como o jogo utiliza da altura para delimitar onde o jogador consegue alcançar naquele momento, ao mesmo tempo que ele te dá um espaço muito amplo para explorar. O bom mapa do jogo não se limita apenas a como eles conseguiram executar o level design, a direção de arte e a variedade de cenários e áreas é impressionante. A sensação de chegar em Leyndell, ver o dragão e pensar "eu vou chegar naquele dragão" e momentos depois você está lá é incrível. A adição do pulo também foi muito bem executada, diversas áreas necessitam do pulo não só para progressão mas para exploração opcional em um geral. Não vou me estender falando coisas que todo mundo que joga sabe que é bom, bosses, ost's, etc.
Infelizmente nem tudo são flores, o torrent tem uma movimentação desastrosa de ruim, o mapa das montanhas do gigantes é preguiçoso pra krl, mas pra mim o principal ponto está em como o jogo tem medo de ser difícil.
Talvez um dos principais motivos desse ser o soulslike mais popular seja a facilidade do jogo. Qualquer build nesse jogo é extremamente quebrada, e você não precisa nem farmar para deixar sua build forte (vou nem falar das invocações), mas o que mais me frustrou foi ver em como a from estava querendo MUITO que os jogadores zerassem o jogo, comprometendo até mesmo as bossfights principais na lore.
Diversas bossfights principais com inimigos que não são muito resistentes, a from optou por deixar apenas uma barra de vida, isso deixa a luta ruim? de jeito nenhum, mas é um grande desperdício de potencial. Exemplo: a luta contra o Godrick ou até a luta com o Maliketh, ambas são excelentes mas o boss ter apenas uma barra de vida para ambas as fases enquanto tem boss opcional (rijkard por exemplo) que tem duas barras e uma vida imensa. Isso não chega nem perto de estragar o jogo, até porque em toda franquia souls as bossfights mais difíceis eram contra chefes opcionais e de dlc, mas o jogo não deixava de ter lutas desafiadores na campanha principal.
Não quero ser aqueles acaras que acham que para a bossfight ser boa tem que ser difícil, mas me frustra um soulslike desse tamanho ter poucos desafios na campanha principal.

2 days ago


ju4o is now playing Elden Ring

14 days ago


Filter Activities